Milton Hatoum será o patrono da Flipoços 2017

Escritor foi escolhido para ser o homenageado da 12ª edição

Já em planejamento, o Festival Literário de Poços de Caldas, que vai acontecer de 29 de abril a 7 de maio de 2017, terá o escritor e romancista Milton Hatoum como patrono da 12º edição.

Com uma temática que pretende dialogar com o leitor, fazendo-o expressar o roteiro de sua vida nos mais variados estilos romanescos, o Flipoços 2017, provoca: “Minha vida é um Romance – Policial, Suspense, Drama ou Aventura: Qual é o seu?”. Assim, o festival terá como missão promover o encontro de leitores e escritores para que juntos descubram as delícias dos romances, através de personagens reais e fictícios que fazem de todos nós, protagonistas da própria vida.

Milton Hatoum ficou feliz pela homenagem e espera até lá estar com o livro novo já pronto. Trata-se do romance “O lugar mais sombrio” que está no prelo. Em Poços, Milton Hatoum recebe a homenagem no dia 29 de abril, mas permanecerá na cidade por mais dias para mesas e discussões com o público sobre suas obras e seus personagens.

Além disso, o Festival homenageia ainda, Murilo Carvalho como Escritor Sulfuroso Poços-caldense, que foi vencedor do Prêmio Leya em 2008, com a obra “O Rastro do Jaguar”. O País homenageado nesta edição será Moçambique e o Estado homenageado será o Amazonas, estado de nascimento de  Hatoum. A programação completa será divulgada até final de fevereiro.

Sem comentários

Deixe uma resposta