Bombeiros atendem mico-leão atingido por choque elétrico

Animal foi atingido após andar sobre a fiação elétrica de um poste em Andradas

O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas atendeu um mico-leão atingido por choque elétrico em Andradas.

Na segunda-feira, 3, por volta de 14h40, uma guarnição de Salvamento do Corpo de Bombeiros deslocou para Andradas, onde segundo o solicitante, um mico-leão havia recebido um choque elétrico ao andar sobre a fiação elétrica de um poste, vindo a cair na rua. Assustado, o macaco correu para dentro de uma residência, ficando acuado dentro da cozinha.

Tendo em vista o risco aos moradores da residência e ao animal, que necessitava de atendimento veterinário, o Corpo de Bombeiros, após analisar o local, constatou que o mico-leão atingido por choque elétrico encontrava-se em baixo do fogão e bastante agressivo.

Diante da situação, os bombeiros levantaram o fogão e com o uso de um puçá, capturam o macaco. Depois de capturado, o animal foi contido em uma caixa para ser transportado em segurança e diminuir a agitação do mico-leão atingido por choque elétrico.

Os bombeiros verificaram a existência de ferimentos ocasionados possivelmente pela queda após o choque elétrico. O animal foi encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu os devidos cuidados.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!