Novos membros do Condepacht tomam posse

Conselho tem o objetivo de sugerir e participar das definições da política municipal de defesa e proteção do patrimônio

Na tarde de terça-feira, 9, aconteceu a posse dos novos membros do Condephact (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Cultural e Turístico de Poços de Caldas).

O evento foi no auditório do DME, com presença do prefeito Sérgio Azevedo, do secretário de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Tiago Cavelagna, e do secretário adjunto, Antonio Carlos Alvisi, entre outros.

O conselho tem o objetivo de sugerir e participar das definições da política municipal de defesa e proteção do patrimônio histórico, turístico, artístico, arquitetônico, arqueológico, etnográfico, documental, paisagístico e ambiental do município, além de coordenar, integrar e executar as atividades públicas referentes a esta política.

REPRESENTANTES
O Condephact é composto por representantes do governo municipal, do Codema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente), da Superintendência Regional de Ensino e de outros segmentos da educação, da Acia (Associação Comercial), do Museu, da IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) e do Sinduscom (Sindicato da Indústria e Construção Civil).

O prefeito ressaltou a importância do conselho na preservação e manutenção de locais históricos da cidade. “A principal função do conselho é preservar a história. Ele atua desde na autorização de construção de uma porta na Secretaria de Promoção Social, que fica na rodoviária, que é tombada, até em intervenções na Praça Pedro Sanches, por exemplo”, afirmou.

O secretário de Planejamento também enfatizou a ação do conselho. “Poços de Caldas tem muita riqueza histórica e cultural. O conselho vem exercendo um trabalho importante na cidade”, disse.

NOVOS MEMBROS
Foram empossados Abel Barzagli, Acauã Santos Carneiro, Alessandra Parini Nomura, Adriane de Almeida Matthes, Alexandre Augusto Landi, Carlos Alberto Corrêa II, Celso Eduardo Braz, Eduardo Henrique de Oliveira Barbosa, Edson Roberto Herrera, Fábio Mauro de Medeiros e Albuquerque, Fernanda Marinoni, Flávia Prézia Machado, Flávio Jacinto do Lago, Henrique Miguel Carvalho Custódio, Joelmar Lucas de Andrade, Julieta Siqueira Viana, Larissa de Souza Pereira, Lucas da Cunha Dias, Márcia Alessandra Miguel, Mayara Stela Freire Arão, Neiva Aparecida Otávio, Paulo Roberto Rodrigues Milton, Renata Rivero, Rosemary Aparecida Perugini Torres, Rosa Maria de Oliveira Batista, Samara Kelly Miranda, Sharlene de Carvalho Morais, Solange Siqueira, Thiago dos Santos Quinteiro, Ulisses Donizete Flores, Vanilda de Fátima Carvalho e Vasti Carvalho Silva.