Prefeito anuncia série de melhorias no Jardim Kennedy

Encontro com moradores serviu para discutir problemas do bairro

“Juntos vamos criar um novo bairro”. A frase foi dita pelo prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), a um grupo de moradores do Jardim Kennedy, da Zona Sul de Poços de Caldas, na noite de terça-feira, 18.

O encontro serviu para discutir problemas das áreas de saúde, educação, esportes, lazer e também melhorias na infraestrutura viária, de segurança, transporte coletivo, limpeza urbana etc.

Foram quase três horas de reunião no CRAS do bairro, que contou também com a participação do vice-prefeito Flávio Faria (Rede), de quase todos os secretários municipais e de dirigentes de autarquias como o DME Distribuição e DMAE. A comunidade fez perguntas e teve as dúvidas esclarecidas sobre os mais diversos assuntos.

NOVA PRAÇA
Sérgio ressaltou que o Jardim Kennedy terá uma das praças mais bonitas da cidade, um complexo que vai ampliar as opções de lazer dos moradores e valorizar o bairro.

O prefeito disse, ainda, que o terreno (10 mil m2) está sendo preparado e depois o local vai receber tratamento paisagístico com diversos equipamentos para prática esportiva, academia ao ar livre, parquinho infantil etc. “Já estamos trabalhando para tornar o Kennedy um novo bairro, assim como ocorreu com São José”, lembrou.

Alguns participantes do encontro, lembraram que pela primeira vez uma reunião na comunidade contou com a presença de todos os integrantes do primeiro escalão da Prefeitura.

Os dois bairros, Jardim Kennedy I e II, foram criados há mais de 30 anos e de acordo com dados do CRAS-Sul, 1.237 famílias são cadastradas no órgão, numa lista que inclui também moradores do Jardim Aeroporto.

Além de temas como educação, saúde, esporte e lazer, também foram tratadas questões de infraestrutura como lixo em terrenos baldios, trânsito de carretas e a necessidade de melhor sinalização de trânsito em algumas áreas, principalmente junto às creches e escolas, para melhorar a segurança de crianças e estudantes.

Foram solicitadas, ainda, a reavaliação do itinerário atual do transporte público, ações para a castração de cães e gatos, melhoria na identificação (placas) das vias e a ampliação da arborização do bairro.

Foi pedida também, mais atenção à segurança da comunidade e a realização de obras em áreas verdes sem uso, de propriedade privada, visando disponibilizar mais lazer e aumentar a segurança dentro da comunidade.