Melhor que Black Friday: Dia dos Solteiros chega ao Brasil com descontos de 70%

source
compras arrow-options
Shuttersock

Aliexpress promete até 70% de desconto no Dia dos Solteiros


O AliExpress promete descontos de até 70% nos produtos do site para o próximo dia 11 de novembro. A data, conhecida na China como Dia dos Solteiros ou Double Eleven , é uma tradição de promoções , e incentiva solteiros a comprarem presentes para si mesmos. 

Pela primeira vez, o AliExpress decidiu trazer a data comemorativa para o Brasil, e garante que os descontos são os maiores do ano. O site, que promove promoções na data na China desde 2009, afirma que monitora os valores dos produtos durante o ano todo, para garantir que os preços oferecidos durante o Dia dos Solteiros seja realmente o menor – os produtos tendem a estar ainda mais baratos que na Black Friday , por exemplo. 

Leia também: Fim de ano à vista: ainda dá tempo de comprar a lembrancinha de Natal na China?

Este ano, o Double Eleven do AliExpress acontecerá entre às 4h da manhã de 11 de novembro até às 3:59 do dia 13, no horário de Brasília. 

O Dia dos Solteiros

Na China, foi escolhido o dia 11 de novembro para o Dia dos Solteiros porque a data contém quatro números um, símbolo que representa uma pessoa sozinha – também é por isso que a data pode ser conhecida como Double Eleven (duplo onze, em tradução literal). 

Normalmente, os solteiros se presenteiam nesta data, e é normal que chineses comecem a escolher os produtos antes mesmo da data chegar. Com os carrinhos de compras cheios, o preço se atualiza no Dia dos Solteiros, e aí é só finalizar a compra. 

Leia também: 7 extensões do Google Chrome que ajudam a economizar: aprenda como usar

Outra tradição asiática que o AliExpress pretende trazer para cá são os envelopes vermelhos, ou Red Packets . Em países asiáticos, as pessoas costumam colocar dinheiro em envelopes vermelhos para presentear outras, e é justamente isso que o site de compras que fazer. Com mais de US$300 milhões em descontos, o AliExpress distribuirá Red Packets aos consumidores no Dia dos Solteiros através da plataforma, baixando ainda mais os preços. 

Chegada ao Brasil

Apesar de ser a primeira vez que o AliExpress traz o Dia dos Solteiros para o Brasil, a expectativa é que o público daqui se identifique com a data. Para isso, a empresa está fazendo parcerias com influenciadores e empresas, para difundir as promoções por aqui. Uma dessas empresas é a Mastercard , que sorteará pacotes de viagem para Trancoso, na Bahia, entre os consumidores que comprarem no Dia dos Solteiros com o cartão da marca.