Prefeito diz que não tem condições de oferecer meio-passe estudantil

Sérgio Azevedo diz que município não tem condição de custear o benefício neste momento

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o vice Flávio Faria (Rede) receberam universitários para conversar sobre o meio-passe estudantil no transporte coletivo.

Durante a reunião, ocorrida na sexta-feira, 13, na Prefeitura, os estudantes expuseram sua dificuldade em custear as passagens de ônibus para a faculdade e reivindicações sobre o cumprimento da lei municipal 8.668, que concede o desconto de 50% na passagem de ônibus.

FAVORÁVEIS
Tanto o prefeito, quanto o vice, enfatizaram que são a favor da meia-passagem e que a questão será discutida novamente com a concessionária responsável pelo transporte coletivo em Poços, a Auto Omnibus Circullare.

Assim, reunião com a empresa e os estudantes será marcada para ocorrer ainda nesta semana. O prefeito destacou que a Prefeitura não tem recursos para custear o desconto de 50% aos estudantes e que há um contrato restritivo firmado com a empresa.

No entanto, o chefe do Executivo ressaltou que avaliará todas as possibilidades junto à Circullare e que, em último caso, irá exigir a obrigatoriedade do meio-passe estudantil na próxima licitação do transporte coletivo, prevista para acontecer em 2019.

Além disso, foi assumido o compromisso de inclusão de representantes das instituições no processo licitatório do transporte coletivo. Os alunos assumiram o compromisso de enviar um estudo de demanda de uso do transporte coletivo das cinco universidades e também uma proposta de cumprimento integral da lei.