Polícia Civil recupera materiais de construção furtados de igreja

Dono de estabelecimento de compra de sucata foi identificado como receptador

A Polícia Civil realizou investigação sobre o furto, ocorrido na segunda-feira, 23, de materiais de ferragem da construção de uma igreja, localizada no Residencial Summerville, na Zona Leste de Poços de Caldas.

Parte do material, avaliado em R$ 30 mil, foi recuperado. Durante os levantamentos, os policiais encontraram um veículo semelhante ao utilizado no furto.

continua depois da publicidade

O proprietário do carro foi identificado e confessou o crime, indicando também os comparsas, sendo uma adolescente e outro homem.

RECEPTADOR
Na sequência, a equipe da Polícia Civil identificou o proprietário de um estabelecimento de compra e venda de sucata, que havia adquirido os produtos subtraídos.

Foram realizadas novas apurações que indicaram os locais onde os materiais estavam. Os policiais arrecadaram objetos no comércio, em uma casa próxima e em um lote vago às margens da Rodovia do Contorno, na Zona Sul.

continua depois da publicidade

Também foram apreendidos um cofre que estava na residência, contendo em seu interior a quantia de R$ 6,5 mil em dinheiro, semijoias e outros utensílios de valor de origem suspeita.

A equipe ainda apreendeu um celular produto de extravio ocorrido em 2020 e que estava em poder de um empregado da empresa.

Já foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil o investigado pela prática de furto e outras testemunhas. As investigações sobre o caso em questão prosseguem.