Adolescente finge ser aluno e coloca máscara de caveira em escola

Garoto de 14 anos foi levado à Polícia Civil para esclarecimentos

Um adolescente de 14 anos fingiu ser aluno da Escola Estadual João Eugênio de Almeida e colocou uma máscara de caveira em uma das aulas para assustar outros estudantes.

Na segunda-feira, 18, por volta de 9h, a diretora pedagógica da unidade, localizada no Jardim São Paulo, na Zona Leste de Poços de Caldas, acionou a Polícia Militar. Ela relatou que em dois dias na semana passada, o adolescente, fingindo ser aluno, entrou na escola. Na sexta-feira, 15, ele estava na sala do 1º ano do Ensino Médio e colocou uma máscara de caveira, cobrindo o rosto parcialmente.

Com o susto que os alunos tomaram, o adolescente tirou a máscara. A direção da escola entrou em contato com a avó do adolescente, uma dona de casa de 60 anos, que foi à escola e o levou embora.

A direção da escola também apurou que o garoto postou em sua página pessoal no Facebook duas fotos, sendo que em uma delas, aparece com a mesma máscara de caveira cobrindo parcialmente o rosto e fazendo ainda um sinal de arma com a mão direita.

Na outra foto, ele está sem máscara, mas portando aparentemente uma réplica de arma de fogo apontada contra a própria cabeça.

A PM entrou em contato com a avó do menor, que foi informada sobre a conduta de seu neto. Ela relatou aos policiais que na sexta-feira, a Polícia Civil conduziu seu neto à Delegacia de Polícia Civil para mais esclarecimentos sobre a conduta dele.

O adolescente reside em Bandeira do Sul, na casa de seus pais, e a arma de fogo é um simulacro que estava guardada juntamente com a máscara de caveira.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!