Marido ameaça esposa e filho com garrucha

Homem manteve as vítimas sob a mira de uma arma

A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo que estava sendo usada por um marido para ameaçar esposa e filho, em Poços de Caldas.

Na terça-feira, 13, por volta de 16h30, a PM foi procurada por uma salgadeira de 42 anos, que relatou que seu marido José Carlos da Silva, 42, recentemente havia adquirido uma garrucha calibre .380 e que vinha usando a arma para ameaçar a vítima e seu filho.

Na terça-feira, o acusado estava muito agressivo e de posse da arma de fogo, novamente proferiu ameaças, forçando as vítimas a entrarem em um veículo Audi, de cor preta, sem maiores dados, tomando sentido à casa de seus pais, na rua Joaquim Francisco Barbosa, no Centro de Bandeira do Sul.

Durante todo percurso, o autor permaneceu com a arma de fogo apontada em direção as cabeças das vítimas. Já na casa de seus pais, José pegou uma barra de ferro e começou a danificar seu próprio veículo, quebrando os retrovisores e amassando as portas.

Em seguida, o autor ordenou que as vítimas entrassem na casa, dizendo que iria sair, mas que logo retornaria. O filho do casal, de 22 anos, aproveitando que José havia saído a pé, foi até o veículo, pegou a arma de fogo e a enterrou no quintal da casa.

A esposa acionou a PM e uma equipe se deslocou até Bandeira do Sul, onde em contato com a mãe do autor, foi liberada a entrada dos militares. Durante buscas no local indicado pelo filho do casal, os policiais encontraram a arma de fogo, que estava descarregada. Na sequência, foi iniciado um intenso rastreamento, mas o acusado não foi localizado.