Hospital Margarita Morales amplia número de leitos clínicos

Considerando outros tipos de leitos, unidade passa a contar com 20 leitos

Para ampliar a assistência aos pacientes, desde ontem, 23, o Hospital Margarita Morales, na Zona Sul de Poços de Caldas, passa a contar com mais cinco leitos clínicos para internação dos pacientes.

Com a ampliação, o Hospital ficará com 15 leitos clínicos, três leitos de urgência, um de pediatria e um de apoio, totalizando 20 leitos disponíveis.

continua depois da publicidade

A coordenadora da Divisão Administrativa do Hospital, Maria Mendes, falou sobre as diversas melhorias realizadas no Hospital.

“No último ano o HMMM passou por várias melhorias, como, ampliação da sala de medicação, aprimoramento da sala de urgência, completamos o quadro de servidores, otimizados a farmácia hospitalar. Porém nada mais significativo do que a ampliação dos leitos para internação”, disse.

Atualmente o Hospital funciona como pronto socorro 24h, atendendo todo tipo de urgência e emergência, como acidentes, traumas, sutura de corte, acidentes de trabalho, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Infarto Agudo do Miocárdio dentre outras demandas.

continua depois da publicidade

OUTRAS MELHORIAS
No ano passado, a unidade hospitalar teve a Sala de medicação ampliada e modernizada com novo mobiliário e aparelhagem, assim como a sala de emergência.

O Ambulatório de Síndrome Gripal, ao lado do hospital segue em pleno funcionamento, com equipe completa composta por técnicos de enfermagem, enfermeiros, fisioterapeuta e administrativo.