Mantiqueira Fest celebra cultura e gastronomia de Poços até domingo

Festival gastronômico e cultural vai reunir produtos e produtores da cozinha mineira

O 1º Mantiqueira Fest vai celebrar a gastronomia e a cultura da região de Poços de Caldas até domingo, 24, no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.

O festival gastronômico e cultural vai reunir produtos e produtores da cozinha mineira, como cervejas artesanais, vinhos de inverno, cafés, doces, cachaças e um espaço gastronômico com a participação de chefes, bares e restaurantes locais.

continua depois da publicidade

CARDÁPIO
Entre os destaques do cardápio estão torresmo de rolo, costela, feijão tropeiro, panceta, joelho de porco, pão de queijo, entre outros, além de pizzas, hambúrgueres e sanduíches, preparados por Pizza na Roça, Bar do Dé, São Domingos, Taberna do Lucas, Toca do Tatu, Lion BBQ, Churrastchelo e Will Churrasco.

Outra opção será a paella mineira, versão do tradicional prato espanhol onde os frutos do mar dão lugar à carnes e legumes da região. O preparo ficará a cargo do chef Afonso Bicalho, da Frente da Gastronomia Mineira.

O Mantiqueira Fest também vai reunir as cervejarias Virtus, Led, Passopreto, Gonçalves, Gorillaz, Hill Beer, Borderbrew, Bones, Porcaria & Choperia, com os mais variados estilos, entre eles Lager, IPA, Pilsen, Neipa, APA, Stout, Triple IPA, Bock, Sour, Weiss, Red Lager e Chope de Vinho. O evento ainda vai contar com a participação da Wings Gin, Nereu Gin e Velvet Vodka.

ATRAÇÕES MUSICAIS
Serão mais de 10 atrações musicais ao longo dos quatro dias de festival. Gypsy Poços Quarteto, Ge-nes Recessivos, Soul Diva, Anderson Martins Band, Jazzimar & os Jotas, Big Bem Samba, Raphael Du Valle & Banda, Sá Gabriel Trio, Las Madamas Trio, Araçá Quarteto e Estação do Jazz (Jam Session) vão subir ao palco do Mantiqueira Fest.

O evento acontece nesta sexta-feira, das 18h às 23h, e no sábado e no domingo, das 12h às 23h.