Mais quatro casos de Covid-19 são confirmados em Poços

Casos se referem a pacientes de uma mesma família


Quatro casos confirmados de Covid-19 em Poços de Caldas foram incluídos na atualização desta sexta-feira, 17.

Eles são referentes a uma família que testou positivo para a Covid-19. A mulher de 40 anos esteve em São Paulo, voltou com os sintomas e foi diagnosticada. O marido, de 44 anos, chegou a ser hospitalizado. Os dois filhos do casal também ficaram sintomáticos leves.

A família segue em isolamento domiciliar, acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora são oito casos confirmados no município e 27 descartados. Nesta semana, um homem de 67 anos morreu de Covid-19 em Poços.

NOVO BOLETIM
A partir desta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde passa a adotar um novo modelo de Informe Epidemiológico, para divulgação das atualizações diárias referentes ao novo coronavírus (Covid-19). Em novo layout, a divulgação traz mais detalhes, com o objetivo de facilitar a compreensão e proporcionar maior entendimento da situação epidemiológica da Covid-19 no município.

A finalidade da mudança é responder de forma direta, aos questionamentos da população. Antes desta mudança, a Secretaria de Saúde utilizava o modelo baseado na comunicação da Secretaria de Estado de Saúde, em que eram informados apenas total de notificações, casos suspeitos, confirmados, descartados e óbitos.

MAIS INFORMAÇÕES
O novo boletim traz o número total de suspeitos notificados e as informações referentes a investigação concluída, casos suspeitos em investigação e casos confirmados.

O detalhamento inclui casos descartados por exame laboratorial, alta por critério clínico, casos suspeitos em isolamento domiciliar, inter-nações em ala/UTI, curados, óbitos confirmados e óbitos em investigação.