Machado é destaque na geração de empregos em maio

Cidade foi a que teve o maior saldo positivo em maio no Sul de Minas

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Governo Federal divulgou o levantamento do índice de geração de empregos no estado no mês de maio e Machado, a 80km de Poços de Caldas, ganhou destaque entre as cidades vizinhas do Sul de Minas.

Com pouco mais de 40 mil habitantes, Machado segue surpreendendo positivamente no que diz respeito aos investimentos na geração de empregos formais aos seus munícipes. No ranking, foi o segundo município do Sul de Minas que mais gerou emprego e o quinto no Estado de Minas Gerais entre as cidades com mais de 30 mil habitantes.


Na região, a cidade ficou a frente de municípios como Poços de Caldas, Varginha e Guaxupé. Belo Horizonte teve saldo negativo, ou seja, mais pessoas perderam seus empregos do que vagas foram geradas e preenchidas. Juiz de Fora, uma das maiores cidades mineiras com mais de 480 mil habitantes teve saldo de 327 vagas formais preenchidas, quase a metade do resultado de Machado. Poços apresentou um saldo de 22 empregos em maio.

INVESTIMENTOS
Um dos fatores que vem contribuindo para o crescente número de vagas e para a recolocação profissional dos moradores da cidade é que Machado tem sido um destino atrativo para investidores de diversos setores. Com um solo fértil e mão de obra farta, a cidade conta hoje com investimentos de empresas de dentro e fora do estado que escolheram fazer suas instalações no município.

Gerando empregos formais e injetando dinheiro na economia local o que, por sua vez, movimenta tanto o setor rural como o comércio machadense. A expectativa da Prefeitura de Machado é que o índice positivo continue no segundo semestre.