Morre a colunista social Lurdinha Camillo

Lurdinha Camillo escreveu durante 44 anos uma coluna no jornal "Brand News"


Morreu nesta quarta-feira, 28, em Poços de Caldas, aos 79 anos, a colunista social Lurdinha Camillo. Nos últimos tempos, Lurdinha lutava contra um câncer.

Ela estava internada no Hospital Unimed há 20 dias, tratando um AVC isquêmico extenso, resultado de complicações do tratamento oncológico que estava fazendo.

Maria de Lourdes Vasconcellos Camillo é natural de Poços de Caldas e há 45 anos assinava uma coluna social no jornal poços-caldense “Brand News”, fundado pelo marido Odair Camillo, em 6 de novembro de 1975, e dirigido atualmente pela filha Cláudia Camillo.

continua depois da publicidade

Desde dezembro de 2020, com a colaboração da filha Cláudia, Lurdinha migrou sua coluna para a internet, após o jornal encerrar as edições impressa e digital.

Durante o período de atuação na coluna social, Lurdinha noticiou fatos e eventos da alta sociedade poços-caldense. Paralelo às atividades jornalísticas, Lurdinha idealizou diversos eventos de caráter filantrópico e ainda presidiu instituições e clubes de serviço em Poços de Caldas.