Lua Nova em Escorpião promete dias intensos e bons para tirar os planos do papel

source

A Lua Nova em Escorpião vai deixar o final do mês intenso e profundo em diversas áreas da vida. O fenômeno que acontece na segunda-feira, 28 de outubro, promete mexer nos pensamentos e emoções. Afinal, Sol e Lua se encontram no mesmo signo.

Leia também: Como ler mapa astral? Entenda o que os astros dizem sobre a sua personalidade

lua nova arrow-options
shutterstock

A Lua Nova em Escorpião promete dias intensos em diversas áreas da vida

“É hora de encararmos a realidade e praticarmos o desapego. Em todos os sentidos! Podemos romper com hábitos nocivos, pessoas negativas que nos puxam pra baixo, liberar emoções tóxicas, perdoar”, aconselha o astrólogo e colunista do iG Marcelo Dalla. Leia a coluna Previsão e Astros .

Segundo ele, a Lua Nova inicia um período fértil , abrindo caminho para novas intenções serem plantadas e germinadas. É hora de tirar as ideias do papel e apostar em novos projetos. “É tempo de realinharmos propósitos, adequarmos posturas, estabelecermos objetivos de crescimento”, pontua.

Nesse sentido, Della aconselha dar preferência para as situações que não tenham antecedentes, ou seja, que estejam surgindo nesse momento. Não tenha medo de tentar e arriscar. O astrólogo explica que é um momento ideal para se experimentar fazer as coisas de uma forma diferente daquela que se está acostumada.

“Podemos dessa forma, reinaugurar tudo outra vez. Temos novamente outra chance. Qualquer coisa deve ser plantada aqui. Nem tudo florescerá, mas este é o período mais fértil para isso. Todas as possibilidades estão presentes”, comenta. De acordo com Dalla, o que é projetado na Lua Nova, um pensamento, palavras ou planos, terá mais chance de ser concretizado.

Leia também: Sinastria: quando as estrelas dizem se vai dar “match” ou não

Como usar a Lua Nova ao seu favor?

marcelo dalla arrow-options
Arquivo pessoal

O astrólogo Marcelo Dalla indica como aproveitar a Lua Nova da melhor forma

É possível aproveitar a Lua Nova e usá-la para valorizar certos aspectos de determinadas áreas da vida. Saiba como viver o período da melhor forma:

Trabalho

Como o astrólogo já explicou, nada começado nesse período terá resultado mediato. Porém, é o melhor momento para iniciar negócios mais completos e que vão se desenvolver ao longo do tempo. Dalla aconselha tomar iniciativas e lidar com qualquer negócio como se fosse seu. Segundo ele, é um ótimo período para trabalhos que permitem autonomia e liberdade .

Relacionamentos

No amor, a dica do astrólogo é tentar coisas novas. “Uma mudança de tática ou de atitude trará ótimos resultados”, fala. É importante lembrar que iniciar um relacionamento nessa fase não indica durabilidade. “Servirá para afirmação do ego. Também pode haver pouca clareza a respeito das possibilidades reais da relação”, continua. Já para aqueles que estão em um relacionamento estável, a Lua Nova vem para dar um novo impulso e frescor aos amantes.

Finanças

Aproveite o período para fazer planos e se organizar financeiramente. A dica é começar a poupar nessa Lua Nova. O momento também é bom para fazer cobranças de dívidas. Alguém está te devendo? Não deixe a cobrança para depois.

Saúde

Dalla diz que não é aconselhável fazer cirurgias no dia exato da entrada da Lua Nova devido a característica de ocultação dessa lua. Ele também aconselha evitar exames e check-up durante essa fase lunar, pois pode haver falta de clareza no diagnóstico. Para quem está precisando ganhar peso, esse é um bom momento.

Leia também: Sinastria: quando as estrelas dizem se vai dar “match” ou não

Beleza

A Lua Nova é o momento ideal para quem quer mudar o visual. Aproveite a lunação em Escorpião para começar um tratamento de beleza e cortar o cabelo – nessa fase, o processo de crescimento é mais rápido.

Fonte: IG Mulher