Mitos e verdades sobre a loteria brasileira

Ganhar na loteria é o sonho mais palpável de ficar rico honestamente no Brasil. Você dorme pobre e acorda milionário, literalmente. Mas não é fácil, é claro.

O que consola é que depende única e exclusivamente da sorte! Não há como burlar o sistema, tudo é automatizado e seguro, segundo o que as auditorias externas afirmaram, após análise profunda.

Como em quase tudo no Brasil, no entanto, existe muita desconfiança sobre os ganhadores de prêmios vultuosos, que dificilmente aparecem. O sigilo garante a lisura do processo e a segurança dos ganhadores. Houve o caso de um vencedor que morava na favela e avisou a todo mundo que tinha ficado rico. Os traficantes do local logo “cresceram os olhos” e ele quase morreu.

Existem também alguns mitos acerca dos sorteios e de como adivinhar quais números serão sorteados. O melhor que você tem a fazer é prestar atenção nas explicações sobre alguns deles, que serão desmentidos a seguir. Veja se você já ouviu falar disso:

BOLAS QUENTES E FRIAS
Loterias brasileirasTodo o processo de sorteio é realizado sem mãos humanas. Há enormes globos onde as bolas de 01 a 09 são misturados automaticamente e é somente a sorte que faz a bolinha cair na cesta para revelar quais dezenas são as escolhidas.

NÚMEROS DA SORTE
Loterias brasileirasNão há absolutamente nenhum estudo estatístico que confirme a existência de números que teriam mais sorte. O que existe é o fato de que algumas dezenas são mais ou menos sorteadas do que outras. Se o apostador quiser fazer fé em algumas delas é por sua conta e risco.

JOGAR SEMPRE OS MESMOS NÚMEROS
Loterias brasileirasNúmero do telefone da avó, placas de carro, datas de aniversário, absolutamente nada disso garante a vitória! A probabilidade destes números saírem é exatamente a mesma de quaisquer outras combinações aleatórias. Se mandar a máquina escolher por você, as suas chances serão exatamente iguais.

RITUAIS MÁGICOS E SUPERSTIÇÕES
Loterias brasileirasHá quem coloque o bilhete embaixo da imagem de santos, quem coloque no berço do filho recém-nascido, quem associe as dezenas escolhidas ao signo, não faltam mandingas e manias, mas é claro que nada disso garante que você vai acertar os números sorteados na modalidade em que você jogou.

Não fique desanimado, caso você goste de jogar e tenha alguns destes costumes. Você ainda pode vencer, não existem empecilhos para isso. Apenas estes costumes não te garantirão mais sorte. Agora se você quer realmente incrementar seus jogos, coloque em prática as dicas a seguir. Elas são baseadas na ciência, no estudo matemático das loterias. Observe:

  • Jogue sempre em números ímpares e pares. Quase impossível sair só um ou outro.
  • Espalhe suas dezenas por todo o volante. Nada de deixa-las todas do lado esquerdo ou direito. Em cima ou embaixo. Sem chances!
  • Nada de sequências muito grandes. Nunca houve um sorteio em que saíssem mais do que 3 números consecutivos, o que só aconteceu pouquíssimas vezes também.
  • Procure jogar em um número de dezenas superior ao mínimo. Se for a Megasena, aposte em 7, 8, 10 dezenas por bilhete. As chances de acertar crescem bem demais!
  • Opte, sempre que possível – de preferência quando a premiação acumular ou se houver um sorteio especial – por participar de bolões. Os jogos são mais bem feitos, geralmente se escolhem mais dezenas e as chances de ganhar aumentam muito. Continua não sendo garantidas, mas vale a pena arriscar um pouco mais.

Loterias brasileiras

Jogue todas as semanas, sempre que puder. Quanto mais você jogar, mais chances terá de se tornar um dos caras mais sortudos do Brasil!