Apenas lojas autorizadas poderão abrir na terça de Carnaval

Lojas de venda de produtos turísticos podem abrir desde que tenham autorização dos sindicatos

O Sidicomércio informou que as lojas em Poços de Caldas estarão abertas normalmente na Segunda-feira de Carnaval, 4, mas na Terça-feira, 5, os estabelecimentos não poderão abrir com a presença de funcionários.

No entanto, o comércio de produtos turísticos, como exemplo, cristais, artesanatos, souvenires e produtos regionais, poderão abrir mediante autorização dos sindicatos patronal e dos empregados.

Para tanto, os proprietários deverão enviar ofício ao Sindicomércio (rua Prefeito Chagas, 459, 1° andar), até quinta-feira, 28, solicitando autorização de abertura, e concordando com a troca de compensação no dia 12 de agosto.

Na quarta-feira de cinzas, dia 06/03, o horário é normal, apesar de tradicionalmente as lojas abrirem apenas a partir do meio-dia, ficando esta determinação por parte dos proprietários em acordo direto com seus colaboradores.

O presidente do Sindicomércio, Márcio Roberto de Oliveira, alerta que as lojas que não tiveram a autorização para a abertura na terça-feira, 5, estarão sujeitas as sanções do Ministério do Trabalho.

“Sempre é bom lembrarmos que os proprietários, sem os funcionários, poderão abrir normalmente em qualquer dia e horário, enquanto os demais devem obedecer ao determinado na Convenção Coletiva de Trabalho, firmado entre os dois sindicatos”, concluiu o presidente do Sindicomércio.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!