CBH Baía de Guanabara divulga lista de entidades inscritas no processo eleitoral


O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara (CBH Baía de Guanabara) informa a lista de entidades inscritas no processo eleitoral para a composição da Plenária 2022-2024. Todas as inscritas devem ter sede em pelo menos um dos 17 municípios que compõem o território do Comitê.

As entidades estão divididas entre as instâncias Poder Público, Usuários e Sociedade Civil e também entre os subcomitês Oeste, Maricá, Leste, Lagoa Rodrigo de Freitas, Jacarepaguá e Lagoas Itaipu e Piratininga.

O processo segue normas, procedimentos e critérios estabelecidos com base no Regimento Interno do Comitê, com o intuito de renovar os membros por meio de votação democrática e respeitando a paridade entre as instâncias.

A votação será realizada no dia 29 de setembro e o resultado será divulgado no dia 30 de setembro.

continua depois da publicidade

O Comitê
O Comitê da Região Hidrográfica da Baía de Guanabara e Sistemas Lagunares de Maricá e Jacarepaguá é uma entidade colegiada do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídrico, composta por representantes do poder público, usuários e sociedade civil, respeitando-se a paridade entre eles. Por meio de uma gestão participativa e descentralizada, o comitê é responsável por mediar conflitos e conciliar interesses diversos, de forma a garantir disponibilidade de água para diferentes fins e promover o aumento da qualidade dos mananciais da bacia.