Com taxa de ocupação de 33%, linha Poços-BH é cancelada

No entanto, empresa não descarta retomar os voos regulares na cidade

Voos do projeto Voe Minas foram encerrados pela Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), em todas as cidades do Estado.

Em Poços, o voo direto para Belo Horizonte também foi interrompido, assim como nas vizinhas Pouso Alegre e Varginha. A decisão foi comunicada à Prefeitura durante reunião entre o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e representante da empresa T.W.O Flex, que explorava o serviço de voos regionais em todo o Estado, por meio da Codemge.

A rota Poços-BH funcionava desde outubro de 2017 e vinha mantendo ocupação em torno de 33%. O programa foi interrompido pelo governo estadual dentro da política do governador Romeu Zema (Novo), de corte de despesas e em decisão conjunta com o diretor da Codemge, Dante de Matos, devido à crise financeira pela qual passa o Estado. Os voos eram subvencionados pelo governo, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regionalizado.

CONTINUIDADE
Coube à T.W.O Flex manter, sob sua responsabilidade, os voos regionais com maior ocupação, independentemente do programa do Estado. A empresa comunicou que está realizando estudos nas demais cidades onde os voos foram cortados devido ao fim do Voe Minas. Sem o compromisso com o governo, a empresa terá maior autonomia tanto na questão de horários como nos descontos de passagens e outros.

“Solicitei à empresa que Poços seja incluída nestas cidades que mantiveram os voos. Eles se comprometeram a estudar e realizar esforços, como promoções, tarifas mais acessíveis e propaganda mais agressiva, principalmente na capital, onde muitas pessoas não tinham conhecimento deste voo”, informou.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!