Poços terá mais 10 leitos de UTI Covid-19

Poços passa a contar com 67 leitos exclusivos para tratamento da doença


A Secretaria Municipal de Saúde passa a oferecer mais 10 leitos extras de UTI Covid-19 na Santa Casa.

Esta ampliação do número de leitos tem o objetivo de atender os pacientes residentes e não residentes em Poços de Caldas, visto que em nível de macro e microrregião houve uma alta na taxa de ocupação para pacientes contaminados. Desta maneira, Poços de Caldas passa a contar com 67 leitos de UTI Covid-19.

continua depois da publicidade

De acordo com os dados epidemiológicos divulgados na tarde de quinta-feira, 4, a taxa de ocupação de UTI na cidade atingiu o número mais alto desde o início da pandemia, chegando em 78,95%, sendo que 38,60% são referentes a ocupação de Leitos de UTI por pacientes não residentes de Poços.

Com o agravamento da pandemia em todo o Estado, Poços tem recebido muitos pacientes de cidades vizinhas tanto do Estado de Minas Gerais como de cidades do Estado de São Paulo.

Atualmente nas UTIs da cidade, considerando os dados de sexta-feira, 5, encontram-se pacientes de Divinolândia (4), Estiva, Boa Esperança, Jacutinga (2), Santa Rita de Caldas, Ipuiúna (2), Andradas (10), Machado, Cambuí e São João da Boa Vista (2).