Jovem usa maquiagem artística e ganha fama com criações assustadoras

source

Para algumas pessoas, é Halloween todos os dias! Como para a escocesa Ellie, de 21 anos, com suas produções com maquiagem artística inspiradas nas criaturas de terror, que a fez ficar conhecida nas redes sociais. 

Leia também: Jovem impressiona ao criar ilusão de ótica com maquiagem artística

Ellie com maquiagem de Pennywise arrow-options
Reprodução/Instagram/ellie35x

Ellie trabalha com maquiagem artística e suas criações são inspiradas em criaturas assustadoras, como Pennywise de ‘It’

A jovem, que mora em Edimburgo, Escócia, tem 369 mil seguidores no Instagram. E é por lá que ela compartilha o trabalho de “se transformar nas criaturas dos seus sonhos e pesadelos”, como ela mesma define no perfil online. 

Especializada em  maquiagem artística  , ela conta à BBC  que uma de suas inspirações é a festa de Halloween. “É um dos meus momentos preferidos do ano. Nessa data as pessoas piram com as maquiagens”, comenta. Foi compartilhando as criações de dia das bruxas que Ellie começou a carreira como influenciadora, inclusive. 

“Eu sempre fui muito artística. Estudei arte e atuei na escola, então em um Halloween coloquei isso em prática. Todos estavam indo para a festa usando fantasias bonitas e eu cheguei como um palhaço assustador. Ainda assim, todos pensaram que ficou legal”, disse. 

Leia também: Jovem usa maquiagem para se transformar em celebridades e personagens

Artes assustadoras são populares no Halloween

Ellie com maquiagem artística de personagem autoral arrow-options
Reprodução/Instagram/ellie35x

Além de compartilhar as criações que faz em si, Ellie trabalha como maquiadora freelancer e atende diversos clientes

Hoje, as artes dela seguem uma linha tênue entre o “bonito” e o “assustador”, mas são postadas o ano inteiro. E a arte não é feita só nela. Além de criar as maquiagens que posta nas redes, Ellie também trabalha como maquiadora freelancer, transformando também clientes nas criaturas “horrendas” — inspiradas em filmes, desenhos ou de autoria própria. 

“O cinema sempre é uma ótima fonte de inspiração. Pennywise, de It, A Coisa, até a Malévola são alguns dos personagens mais populares esse ano. Às vezes recebo uns pedidos diferentes, como a ‘versão bonita’ do Shrek”, conta. 

Ellie com maquiagem artística autoral arrow-options
Reprodução/Instagram/ellie35x

Ellie afirma que a maquiagem artística é uma ‘forma de transformar a si mesmo’ e ama o trabalho que faz no Halloween

Trabalhando com maquiagem artística , Ellie sabe que o Halloween é a época do ano em que ela está mais ocupada. “As pessoas querem o que veem online e é uma chance de transformar a si mesmo. Maquiagem é uma grande parte dessa popularidade.”

Leia também: Com maquiagem artística, mulher cria ilusões de ótica e impressiona web

“Cada ano as pessoas querem fantasias melhores e boa parte disso é por causa da internet. Por causa do meu estilo, muitas marcas só falam comigo no Halloween. O que é ótimo, eu amo o que eu faço e sou muito grata por trabalhar com isso”, finaliza. 

Fonte: IG Mulher