Jovem com queimaduras é transferida para o Hospital João XXIII

Emily Gregório Esteves aguardava transferência para BH nos últimos dias

A Secretaria Municipal de Saúde informou ontem, 10, que a transferência da jovem Emily Gregório Esteves, 20, que está internada na Santa Casa de Poços de Caldas com sérias queimaduras, foi liberada e autorizada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O transporte aéreo foi acionado e as equipes médicas tomaram todas as providências para a transferência. O embarque ocorreu a partir do Aeroporto Municipal.

continua depois da publicidade

Nos últimos dias, foram feitos vários esforços para a transferência da paciente Emily. As equipes de saúde do município e do Estado têm buscado por leitos em hospitais de Minas Gerais e de outros Estados, porém, não havia a disponibilidade para atendimento imediato.

Antes da confirmação da transferência, Emily estava em primeiro lugar na fila do Hospital João XXIII, referência para o tipo de atendimento necessário, localizado em Belo Horizonte, aguardando a liberação de leito específico.

Enquanto aguardava a transferência, Emily estava recebendo todos os cuidados da equipe médica da Santa Casa de Poços de Caldas, e a transferência da paciente somente foi realizada com a certeza do atendimento específico em outro hospital.

A Prefeitura destacou que não havia nenhum entrave financeiro para a liberação da vaga.