Jornal da Cidade completa 34 anos de forma exclusivamente digital

Em 2021, o periódico encerrou sua edição impressa

O Jornal da Cidade completa 34 anos de fundação neste sábado, 6, quando Poços de Caldas também comemora aniversário de 149 anos.

A primeira edição circulou no dia 6 de novembro de 1987, logo nos primeiros anos da redemocratização do país após o regime militar, e como acontece até hoje, trazendo as principais informações sobre Poços de Caldas.

continua depois da publicidade



TRANSFORMAÇÕES
Ao longo do tempo, o Jornal da Cidade passou por transformações profundas. A primeira delas foi mudar a periodicidade de trissemanário para diário, em 1993.

Depois, em 1998, quando a internet engatinhava no país, o Jornal da Cidade lançou seu primeiro site. Em 2013, o Jornal da Cidade passou a disponibilizar as edições também no formato digital, simultaneamente ao impresso.

Em 2019, a primeira das mudanças mais radicais rumo ao futuro do jornalismo: o Jornal da Cidade encerrou suas edições impressas durante a semana, circulando apenas no formato digital nestes dias, e mantendo as edições simultâneas impressa e digital aos finais de semana.

Já em 2021, o Jornal da Cidade passou a circular exclusivamente no formato digital, bem como o Jornal dos Negócios, suplemento de classificados que também encerrou a edição impressa.

“Chegamos aos nossos 34 anos de forma totalmente digital. O futuro do jornalismo é o digital, enquanto o impresso, infelizmente, já não é mais viável financeiramente de se produzir. Desta maneira, oferecermos aos leitores e ao público em geral cobertura diária no nosso portal de notícias e no jornal digital”, avalia o diretor do Jornal da Cidade, João Gabriel Pinheiro Chagas.