JK Bar vence o Comida di Buteco 2017

Ajoelhou tem que comer foi o prato vencedor deste ano

O JK Bar é o grande campeão da edição 2017 em Poços de Caldas do circuito gastronômico Comida Di Buteco. O anúncio foi feito no começo da noite de ontem, 24, no Teart Maison, durante festa de confraternização que reuniu representantes dos 18 bares participantes do evento, sendo que sete participaram pela primeira vez do concurso que escolheu o melhor petisco da cidade. Em 2016, o vencedor foi o Bar do Davi.

O Comida di Buteco aconteceu em Poços entre 14 de abril e 7 de maio. O prato campeão é o “Ajoelhou tem que comer”, que levava joelho de porco acompanhado com mandioca cozida e farofa de pão. Neste ano, os cereais foram ingredientes obrigatórios das receitas.

O proprietário do JK Bar, Jovaldir Marques da Graça, contou que o bar surgiu a partir de uma brincadeira familiar, já que ele fazia festa em casa todo fim de semana. Por sugestão da esposa, eles abriram o bar. Segundo a organização, o público mais uma vez bateu recorde de visitação nos botecos. Cerca de 30 mil pessoas frequentaram os bares durante o concurso. Com a vitória, o JK Bar vai disputar o título de Melhor Buteco do Brasil, dia 11 de julho, no Rio.

FUNCIONAMENTO
O JK Bar funciona na rua Dom Eugênio de Mazendo, 6, no bairro Maria Imaculada, na Zona Oeste. O horário de expediente é de terça a sexta, das 17h às 23h, aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingo, das 12h às 17h.