Jardim Botânico oferece oficina de desenho

Curso no Jardim Botânico tem inscrições gratuitas e limitadas

Estão abertas até o dia 12 de maio, as inscrições para a 2ª Oficina de Desenho Botânico que a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas (FJBPC) promove, entre os dias 16 e 24 de maio, das 18h às 22h.

O curso acontece em seu Centro de Visitantes. As inscrições são gratuitas e as vagas estão limitadas aos 20 primeiros inscritos. Os interessados podem acessar http://goo.gl/forms/4F7JQrqfSQ. A Oficina será ministrada pela bióloga Rosane de Souza Dias, idealizadora do evento.

Pioneira no Sul de Minas, esta iniciativa do Jardim Botânico também é direcionada a estudantes e profissionais da área de biologia, engenharia agronômica, florestal e áreas afins, tendo o objetivo de desenvolver e capacitar o público participante na elaboração de desenhos de pranchas de caráter científico na área de morfo sistemática vegetal, envolvendo técnicas de grafite e tinta da China.

ILUSTRADORES
Para a ilustradora e idealizadora da Oficina, “a ilustração científica é um documento iconográfico, funcional, formatado para embasar porções de aprendizagens científicas, podendo ser considerado como outra forma sensível de produção de conhecimento”.

CONTEÚDO

Ao longo da oficina, os participantes terão todas as informações sobre o seguinte conteúdo: noções preliminares do desenho; história e expoentes da ilustração botânica brasileira e internacional; teoria e prática de luz, sombra, volume, perspectiva e escala; teoria e coleta de material botânico; linhas de construção e esboços; técnicas de grafite e tinta da china; terminologia botânica básica e caderno de campo; elaboração de desenhos de pranchas de caráter científico na área de morfo sistemática vegetal; e composição de pranchas botânicas com utilização de exemplares do herbário e/ou exemplares vivos.

COMO CHEGAR

Localizado à Rua Paulo de Oliveira nº 320, Parque Véu das Noivas, Zona Oeste, o Jardim Botânico está aberto para visitas gratuitas de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
[om_gmap zoom=”15″ lat=”-21.7768746″ lng=”-46.6169174″ ]