IPTU deve começar a ser pago na segunda

IPTU tem desconto de 8% no pagamento à vista

Tem início nesta segunda-feira, 18, o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2016 em Poços de Caldas.

O pagamento em cota única e o vencimento da primeira parcela acontecem entre os dias 18 e 25 de abril. É importante que o contribuinte verifique a data de vencimento indicada no carnê.

Para pagamento à vista, o desconto é de 8%. Para parcelamento, o contribuinte pode optar pelo pagamento em nove prestações, com vencimentos de abril a dezembro, sem desconto. O desconto de 8% não incide sobre o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo (TCL).

Historicamente, cerca de 40 a 50% dos contribuintes pagam em parcela única e à vista. O IPTU para 2016 sofreu uma correção monetária de 10,68% pelo IGP-M (Índice Geral de Preços Mercado) da Fundação Getúlio Vargas, acumulado nos últimos doze meses, o mesmo índice de preços que corrige anualmente a Unidade Fiscal Municipal (UFM).

ONDE PAGAR
O IPTU 2016 poderá ser pago nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, do Banco Itaú, Banco Mercantil do Brasil, Banco HSBC, Banco Santander e Sicoob Agrocredi.

O pagamento também pode ser feito pela internet, caixas eletrônicos, nos correspondentes credenciados pelo Banco do Brasil e do Banco Postal do Brasil, localizado na agência Central dos Correios na rua Prefeito Chagas, e da Caixa Aqui Transacionais, e nas 12 agências lotéricas credenciadas com a Caixa Econômica Federal, localizadas em diversos bairros da cidade.