Prefeitura se reúne com investidores para concessão de pontos turísticos

Encontro em São Paulo apresentou o projeto

Na manhã de ontem, 3, a Prefeitura, em parceria com a Invest Minas, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais), promoveram no Casarão Doimo, em São Paulo, um evento, em que Poços de Caldas foi apresentada para possíveis investidores, voltado principalmente para o setor do turismo, visando a concessão dos pontos turísticos.

continua depois da publicidade

ATRATIVOS
Poços de Caldas, teve a oportunidade de mostrar os seus atrativos turísticos, que oferece um leque variado de programações. Além disto, Poços é a única cidade do Sul do Estado a aparecer na categoria “A” do Mapa do Turismo Brasileiro, estudo coordenado pelo Ministério do Turismo.

O secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, avalia que é um dos principais eventos para fomentarmos o turismo na cidade.

“Um encontro com essa proporção, com a possibilidade de apresentarmos a cidade para grandes investidores do setor, nos deixa com muita expectativa para termos sucesso na concessão dos pontos turísticos”, disse.

Além dos potenciais turísticos, foram apresentados como Poços de Caldas tem se tornado destaque no país na atração de novos investimentos.

continua depois da publicidade

O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) ressalta que esse evento é um dos momentos mais importantes nesse processo de concessão do município, que se estende há três anos. Na sua apresentação, mostrou que a cidade tem muitos pontos ainda a serem explorados pela iniciativa privada para alavancar ainda mais o turismo, trazendo um novo modelo de gestão turística.

“Estamos muito felizes com a repercussão desse evento em que pudemos apresentar a nossa cidade. Acredito que com essa reunião, que teve apoio do Governo do Estado, através da Invest Minas, tenham interessados para o edital de concessão com empresas de grande porte. Poços, passará por um momento de modernização e ampliação do turismo”, avalia.