Indicação pede suspensão de serviços sem cobrança de religação

Vereador quer isenção na taxa de religação de contas de água e luz

O vereador Paulo Eustáquio (MDB) apresentou, em reunião remota da Câmara de Poços de Caldas realizada ontem, 31, para minimizar os impactos da pandemia de coronavírus na cidade.

Uma indicação ao Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e à DME Distribuição pede para que efetuem, quando solicitada, a suspensão dos serviços de água e energia dos estabelecimentos comerciais e demais imóveis ocupados por profissionais liberais e autônomos, enquanto as atividades estiverem interrompidas no período de quarentena devido à Covid-19.

Segundo o vereador, a iniciativa tem por objetivo cooperar com os serviços dos comércios e dos profissionais liberais, minimizan-do o impacto financeiro nos orçamentos quando as atividades forem restabelecidas.

TAXA DE RELIGAÇÃO
Além disso, o parlamentar solicita que o DMAE e DMED promovam a isenção da cobrança de taxa de religação dos imóveis e estabelecimentos que solicitarem a suspensão dos serviços durante o período e avaliem a possibilidade de parcelamento dos valores das contas.

“A saúde pública se sobrepõe a toda e qualquer outra situação, mas como representantes do povo temos o papel de também olhar para a situação desses profissionais no intuito de tentar minimizar os impactos econômicos que essa pandemia pode trazer não só a essa categoria, mas a todas as outras que podem vir a sofrer devido a esse momento que estamos vivendo. Por isso, resolvi fazer esta indicação aos dois departamentos, como forma de contribuir para que tais estabelecimentos e profissionais consigam manter suas atividades”, conclui Paulo Eustáquio. A indicação do vereador Paulo Eustáquio foi aprovada e será encaminhada ao Executivo para avaliação.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!