Implantação de trem turístico no Centro-Oeste pauta reunião

A criação de um trem turístico entre Divinópolis e Bom Sucesso, no Centro-Oeste do Estado, será tema de audiência pública da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

A reunião está agendada para esta quinta-feira (24/10/19), às 9h30, no Plenarinho IV, a requerimento do deputado Cleitinho Azevedo (Cidadania).

Segundo o parlamentar, a linha férrea passa próximo do local onde está sendo implantada a Cruz de Todos os Povos, na localidade de Santo Antônio dos Campos (Ermida), em Divinópolis.

“O trem facilitaria a peregrinação dos turistas até a cruz, que é a terceira a ser construída no mundo, depois do Líbano e do México”, aponta. O monumento terá mais de 70 metros de altura e será iluminado por luzes de LED.

Segundo ele, a iniciativa beneficiaria todos os municípios da região, integrantes do Circuito Turístico Campos das Vertentes. Prefeitos, gestores públicos da área e a empresa VLI Logística, que opera a linha férrea, estão entre os convidados para a audiência.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Além disso, quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.