Idosos de 74 a 78 anos serão vacinados até segunda

Os idosos deverão comparecer no drive-thru ou nas salas de vacina no dia destinado à sua faixa etária


Poços de Caldas receberá nesta terça-feira, 23, mais 5.000 novas doses de vacina que serão utilizadas para vacinação dos idosos com 74 a 78 anos.

A vacinação dos idosos com 78 e 77 acontecerá na quarta-feira, 24, das das 8h às 17h, em modalidade drive-thru no Complexo Cultural da Urca e na Sala de Vacina da Policlínica Central das 8h às 17h e nas três salas de vacina, das 8h às 15h (UBS Regional Leste, UBS Regional Sul e UBS Jardim Country Club).

• Idosos com 76 anos serão vacinados na quinta-feira, 25;

• Idosos 75 anos serão vacinados na sexta-feira, 26;

• Idosos com 74 anos serão vacinados na segunda-feira, 29.

Já para os idosos de 74 a 78 anos acamados, os responsáveis deverão procurar a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência para cadastro da vacinação, posteriormente sendo vacinados em sua própria casa.

Para imunização de todos idosos, solicita-se a apresentação do documento de identidade, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

continua depois da publicidade

PROFISSIONAIS DE SAÚDE
Com a chegada desta sétima remessa, Poços recebeu 382 doses destinadas aos profissionais de saúde que serão vacinados mediante comprovação de vínculo empregatício:

• Motoristas que transportam pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD);
• Trabalhadores de Cemitério (coveiros)
• Profissionais do Instituto Médico legal (IML);
• Médicos, dentistas, enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliar de higienização e farmacêuticos que atuam em Hospitais-Dia (o regime de assistência intermediário entre a internação e o atendimento ambulatorial. Para a realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, o Hospital-dia é indicado quando a permanência do paciente na unidade é requerida por um período máximo de 24 horas).

A vacinação dos profissionais de saúde será realizada exclusivamente na Sala de Vacina da Policlínica, das 8 às 17h.

“ A vacinação é um alento para todos nós. É a melhor garantia que podemos usar para combater a Covid-19″, destacou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi (PSDB).