Hugo Pontes finaliza livro sobre visitantes ilustres em Poços

Escritor destaca passagem de 41 personalidades pela cidade ao longo de 100 anos

O professor, escritor e jornalista Hugo Pontes prepara o lançamento de mais um trabalho literário, desta vez, destacando a passagem de personalidades por Poços de Caldas entre o fim do século 19 e o decorrer do século 20.

“Visitantes Ilustres – Poços de Caldas – 1886-1986” deverá ser lançado no segundo semestre deste ano, em data ainda não confirmada pelo autor. A obra engloba 41 personalidades, dentre elas, Dom Pedro II, Olavo Bilac, Darcy Vargas, Maria Olenewa, Libertad Lamarque, Ary Barroso, Ruy Barbosa, Santos Dumont e Carlos Drummond de Andrade.

“Acreditamos que muitos vão se lembrar de outros nomes a serem acrescentados neste livro. Entretanto, o que buscamos fazer foi destacar, tão somente, algumas presenças que contribuíram – no espaço de 100 anos – para o desenvolvimento social, econômico e cultural da cidade, divulgando o nome da estância termal”, conta Hugo.

QUEM É QUEM
Hugo Pontes é natural de Três Corações, mas radicado em Poços há 45 anos. Com 30 livros publicados, entre livros-solo e antologias, sua obra de criação literária está voltada à poesia visual e à pesquisa histórica.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!