Hospital Unimed recebe mais um reconhecimento da Anvisa

Hospital alcançou 100% de conformidade em indicadores

O Hospital Unimed Poços recebeu mais um reconhecimento de um dos órgãos reguladores mais importantes do país, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ele foi considerado como de Alta Conformidade nas práticas de segurança do paciente, após avaliação dos indicadores de estrutura, processo e Gestão de Riscos.

continua depois da publicidade

A avaliação é realizada anualmente e consiste em uma importante estratégia para a promoção da cultura de segurança nas organizações de saúde.

Desde 2012, quando foi iniciada a avaliação o Hospital Unimed Poços vem obtendo excelentes resultados.

“O reconhecimento da Anvisa nos deixa extremamente honrados e sinaliza que esta-mos no caminho certo na busca de um ambiente cada vez mais seguro no nosso Hospital. A certificação de pleno desempenho reafirma a efetividade das ações de segurança, que são desenvolvidas diariamente pelo nosso time do Hospital”, destaca o médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Unimed Poços.

Para o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital Unimed Poços, esta conquista é resultado do envolvimento, engaja-mento e conscientização dos colaboradores e cooperados, e apoio incondicional da Diretoria.