Horóscopo do dia: previsões para 26 de outubro de 2019

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresenta previsões para o seu signo e ascendente

ÁRIES 

Uma postura mais cordial, gentil e diplomática se torna ainda mais importante com a Lua minguante em Libra , que hoje encontra Marte e desafia Saturno. Não é boa hora para forçar situações, nem para pressa, impaciência e correria. Invista na autonomia, prefira finalizar velhos assuntos, com mais economia, reflexões, meditação e análise. Procure também refletir sobre o que não tem mais serventia, para que possa abandonar hábitos e sentimentos que já não condizem com seu crescimento. Uma caminhada à tarde é muito bem vinda.

TOURO 

Período mais introspectivo, bom para adaptações, restaurações e limpeza. A Lua minguante em Libra indica a importância de harmonizar as relações e equilibrar as emoções. Reserve momentos para a interiorização, para mergulhar em si mesmo e descobrir o que é preciso ser finalizado e deixado para trás. O Sol confronta Urano em seu signo, ressaltando a importância de cultivar tranquilidade, relaxar e conter e inquietação. Você pode equilibrar a ansiedade meditando, aprendendo a respirar para relaxar. 

GÊMEOS 

Período bom para acumular forças, logo iniciará uma nova etapa, um novo ciclo de realizações. Sol, Mercúrio e Vênus seguem em Escorpião: sua capacidade de observação está mais afiada, sua inteligência e sua intuição também. Continue a perceber o que deve ser curado, transformado, reciclado em sua vida. Além do mais, a Lua segue minguante em Libra, pedindo equilíbrio e harmonização das emoções. Vale concluir assuntos sem grandes expectativas, com mais flexibilidade e cordialidade. 

CÂNCER 

A preferência vai para o recolhimento, a segurança e a intimidade. Em tempos de Lua minguante é importante permitir-se momentos de relaxamento e introspecção. Assim pode clarear metas e estabelecer estratégias. Além disso, a Lua em Libra , encontra Marte e desafia Saturno: uma retirada estratégica para cuidar de si mesmo é a atitude mais recomendada. É bom evitar a companhia de pessoas com as quais não tem afinidade. Passeios, movimento e exercícios físicos também ajudam a espairecer e transmutar energias.

LEÃO

Evite acumular compromissos com a Lua minguante e balsâmica, que segue em Libra. O Sol confronta Urano, é bom evitar imprudências, deixar a vida fluir, relaxar para conter a inquietação e a rebeldia. Procure descontrair para transmutar a impaciência, que se torna contraproducente. Perceba se a sua impulsividade o impede que pense nos outros com mais consideração. Bom humor e flexibilidade podem ser grandes aliados na hora de dissolver tensões, solucionar e conciliar impasses. 

VIRGEM  

Não é boa hora para cobranças, críticas e confrontos. A Lua segue minguante em Libra e desafia Saturno, indicando a importância de desacelerar, cultivar diplomacia, promover preparativos, ajustes e replanejamentos. Sol, Mercúrio e Vênus em Escorpião favorecem terapias, exames, análises e diagnósticos em nome da cura. Vale aproveitar o período para caminhar sozinho ou cultivar momentos de recolhimento e introspecção. Procure refletir, ponderar e analisar qualquer questão sob um ponto de vista mais imparcial. 

LIBRA 

A Lua segue minguante em seu signo: jogo de cintura e flexibilidade são importantes, não é hora de insistir no que não está dando certo. A partir de segunda-feira poderá iniciar projetos ou tentar de novo o que não vingou. Procure valer-se de seus dons naturais: diplomacia, tato, cordialidade. No período da tarde a Lua desafia Saturno: é importante resguardar-se de conflitos. Você pode reservar momentos para mergulhar em seu interior, refletir, limpar mágoas e livrar-se de emoções tóxicas. 

ESCORPIÃO 

Continua o período de conclusões, limpezas, introspecção. Não é um bom período para situações arriscadas, a preferência vai para a tranquilidade e a introspecção. A Lua minguante segue em Libra e desafia Saturno: procure reservar um tempo só para si mesmo. Sol, Mercúrio e Vênus seguem em seu signo, você segue encontrando respostas e desvendando segredos. Aproveite para meditar, traçar planos e restaurar forças para novas realizações. Um belo passeio cai muito bem, por exemplo.

SAGITÁRIO 

Não é favorável forçar as coisas, ou impacientar-se. Com a Lua minguante em Libra, vale exercitar seu lado mais sociável, mas sem grandes expectativas. Melhor quitar dívidas, economizar, adiar compras, gastos e decisões importantes. A harmonização das emoções e das relações ganha especial destaque. Em momentos de recolhimento, paz e tranquilidade, pode visualizar o que pretende para o futuro. Reflita sobre as novas metas a serem ativadas com a Lua nova que chega na segunda-feira.

CAPRICÓRNIO

Evite pressionar os outros. Pelo contrário, agora é hora de deixar a vida fluir naturalmente. A Lua minguante segue em Libra e desafia Saturno, indicando a necessidade de evitar confrontos, reclamações, disputas e debates. Observe mais, esteja aberto para ouvir e ceder se for preciso. Você segue mais intuitivo. Em momentos de descanso pode ter boas ideias e importantes percepções. Você pode resolver assuntos afetivos e profissionais se levar sua atenção para o coração, sentir e manifestar os sentimentos com maturidade.

AQUÁRIO 

Procure conter a ansiedade e a inquietação para evitar rombos em seu orçamento ou rupturas nas relações. A Lua segue minguante no ponderado signo de Libra e desafia Saturno, pedindo que desacelere e evite exigências. Paciência e tolerância são as grandes lições do momento. Prefira a meditação ou tudo o que possa trazer relaxamento e apaziguar a alma. Uma postura flexível e diplomática pode servir para apaziguar os ânimos. É tempo de revisão, investigações, balanços e análises. Com mais consciência, pode obter bons diagnósticos. 

PEIXES 

É tempo de desacelerar, finalizar tarefas pendentes e preparar os movimentos para o próximo ciclo lunar que chega na segunda-feira. Bom período para quitar pagamentos, concluir, investir em tratamentos de desintoxicação, cortar hábitos prejudiciais e despesas desnecessárias. Com a Lua minguante em Libra, cultive uma postura diplomática. A impulsividade e a desordem ao agir podem trazer prejuízos. Esteja aberto e flexível para mudanças de planos e o diálogo. Cordialidade e bom humor são muito bem vindos! 

Fonte: IG Mulher