Horóscopo do dia: previsões para 19 de outubro de 2019

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

Mandalas representam o mapa astral

ÁRIES

Família, intimidade, tranquilidade e acolhimento ganham destaque: a Lua segue agora em Câncer. Aproveite para cuidar do seu equilíbrio emocional e energético. Mercúrio segue em harmonia com Plutão, favorecendo compreensões profundas, diálogos curativos e transformadores. A intuição fica favorecida. Você pode dedicar-se a tarefas que ponham sua emoção e sensibilidade mental em movimento: meditar, programar terapias, ouvir música suave ou buscar o contato com a natureza.

TOURO

Período de cunho mais intimista, com a Lua em Câncer. Acolhimento, cuidado e afeto ganham destaque. Com a harmonia de Mercúrio e Plutão, você pode mergulhar mais fundo na alma, encontrar respostas sobre questões importantes, investigar e elucidar enigmas. Vênus também faz belas harmonias no céu, favorecendo a inspiração e o romantismo, ao mesmo tempo o comprometimento e a maturidade. Bom período para acordos. Suas habilidades sociais devem ser cultivadas para que possa avançar e somar forças.

GÊMEOS

É tempo de finalizações. Com Lua em Câncer, é melhor dedicar-se aos assuntos mais domésticos e familiares. Dá vontade de contar ou ouvir histórias, estreitar os laços de afeto com quem ama, de cultivar um clima intimista e cultivar segurança emocional. Procure amadurecer as ideias, aperfeiçoar sua comunicação. A Lua briga com Mercúrio, pedindo cuidado com mal entendidos na parte da tarde. Ideias, conceitos e crenças devem ser sempre renovados. A visão do mundo deve ser aprofundada.

CÂNCER

Procure estar entre pessoas queridas, que o apoiam. Com a Lua em seu signo, você pode ficar emocionalmente mais suscetível e instável. A preferência vai para o que é mais familiar, simples e intimista. Mercúrio e Plutão favorecem investigações, pesquisas e aprofundamentos. A palavra pode ser usada para curar e transformar. Aproveite para movimentar o que estava estagnado, renovar os sentimentos, doar, reciclar ou jogar fora o que não serve mais. Desde objetos, roupas e papéis, até mágoas e ressentimentos.

LEÃO  

A Lua segue em Câncer, melhor deixar a vida fluir e dar vazão à sensibilidade. Continue atento para as questões do ego para serem trabalhadas: poder, orgulho, arrogância, agressividade e vaidade devem ser deixados de lado para evitar inimizades ou prejuízos. Não deixe que os sentimentos destrutivos falem mais alto. Conte com mais sensibilidade, receptividade e inspiração. Conte com mais intuição e perspicácia para importantes compreensões também. Período ideal para finalizar questões pendentes.

VIRGEM

Mercúrio combina forças com Plutão: importantes conclusões e compreensões em pauta. Com o Sol em Libra, é melhor ponderar, evitar a pressa, o desgaste energético e as ações precipitadas. Continue a investir no equilíbrio em suas relações e negociações. Esteja aberto para o diálogo. Conversas profundas estão favorecidas, você pode obter bons diagnósticos. Vale também programar encontros, investir no lazer e nas atividades artísticas. Ao expandir seus contatos e fazer amigos, novas oportunidades podem surgir.

LIBRA

É tempo de transformar, revitalizar, restaurar, reconstruir, superar velhas limitações para crescer. Invista na força de vontade, a vontade de curar, transformar e melhorar a vida. Cresce a inspiração e a sensibilidade com a Lua em Câncer, procure colocar sua alma em tudo o que fizer. Vênus se combina com Saturno e Netuno, favorecendo o comprometimento e o fortalecimento das parcerias. Aproveite para cultivar carinho, atenção e disponibilidade. Essas atitudes podem abrir caminhos e fazer toda a diferença.

ESCORPIÃO

Mercúrio e Plutão favorecem a intuição mental e os aprofundamentos. Período ideal para revisões e análises de um ciclo solar que vai chegando ao fim. É tempo de limpar seu coração, jogar fora velhos sentimentos, mágoas e rancores, aprimorar, restaurar, regatar, curar. Desde assuntos financeiros, até físicos, energéticos e emocionais. Tudo o que possa trazer renovação está favorecido. Com a Lua em Câncer, é melhor desacelerar o passo, evitar ações precipitadas ou atitudes agressivas. Previra atividades de cunho mais introspectivo.

SAGITÁRIO

A comunicação ganha poder para curar e transformar. Basta predisposição para dialogar, ouvir, compreender, perdoar e fazer algumas concessões, se for preciso. Vale reservar momentos de recolhimento, com muita arte, sensibilidade e a companhia das pessoas queridas. É tempo de priorizar seu equilíbrio emocional, com a Lua em Câncer. Mas este equilíbrio deve ser obtido de dentro pra fora. Cultive harmonia interior e ela se refletirá no mundo externo, em suas relações.

CAPRICÓRNIO

É recomendável buscar leituras edificantes, bons aprendizados, boas conversas e a companhia de pessoas positivas. Com a Lua em Câncer, vale passar mais tempo em casa, junto de quem ama. Observe onde há orgulho, ambição, intolerância ou rigidez excessiva. É importante também que saiba se adaptar às circunstâncias, com mais receptividade e acolhimento. Esteja aberto para mudar de ideia, cultivando flexibilidade. Exercícios de relaxamento e boa música podem fazer milagres.

AQUÁRIO

Vale dedicar-se a atividades mais criativas, artísticas e introspectivas. Com a Lua em Câncer, vale também dedicar-se aos assuntos de cunho afetivo e emocional. Enquanto isso, Mercúrio segue em harmonia com Plutão, inspirando a vontade de transformar e renovar a vida. Bom momento para revirar armários e gavetas, jogar fora tudo o que não serve mais, abrindo espaço para novos sentimentos e oportunidades. Vênus segue em harmonia também, favorecendo equilíbrio, cordialidade e diplomacia.

PEIXES

A sensibilidade é despertada para provocar curas, transformações e mudanças. A Lua segue agora em Câncer: intuição e sensibilidade ficam à flor da pele, aproveite para agir com mais docilidade. É tempo de seguir seu coração, ser fiel aos seus sonhos, envolver-se com mais paixão em seus planos e projetos. Bom período para conclusões e análises. Aproveite também para relaxar, cultivar momentos de introspecção, avaliar o que deve ser deixado para trás para que possa viver com mais liberdade.

Além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher