Horóscopo do dia: previsões para 12 de novembro de 2019

source
mandala arrow-options
Marcelo Dalla

É dia de Lua Cheia e seu signo pode ficar afetado

Leia também: Você sabe em qual nível de evolução do seu signo você está? Faça o teste!

ÁRIES

Todos podem ficar mais sensíveis, inquietos e suscetíveis sob os efeitos da Lua cheia, que acontece pela manhã. Com a Lua em Touro, priorize o conforto e a tranquilidade. Sol e Lua se combinam com Plutão para ajudá-lo a curar, transformar e melhorar o que for preciso. Uma série de revisões continua em pauta, você pode realinhar interesses e corrigir o que for necessário. Continue flexível, disposto a ouvir e desfazer mal entendidos. Bom mesmo é cultivar autoestima, respeitar a si mesmo e os outros.

TOURO

É tempo de buscar novas soluções e possibilidades, em clima de liberdade. Com a Lua cheia em seu signo, crises latentes e situações para as quais fazia vista grossa podem vir à tona. Tudo para que possa seguir mais livre e leve. Relações doentias, que estão por um fio, devem ser ajustadas, harmonizadas e equilibradas, ou não se sustentam. Sol e Lua combinam forças com Plutão, os processos de cura ficam favorecidos. Conte com coragem para promover mudanças, acredite em seu merecimento.

GÊMEOS

Momento ideal para rever crenças, conceitos, hábitos, apegos e comportamentos, para dar vez a novas direções. A Lua cheia traz condições para se libertar de padrões que o prendem, que impedem seu desenvolvimento e a busca de novas experiências. Prefira ponderar, ao invés de tomar decisões impulsivas. Atenção para mal entendidos, evite discussões. Não tenha receio de abrir-se para novas opiniões. Atividades físicas alternadas com exercícios de meditação e relaxamento são indicados para a inquietude mental e emocional.

CÂNCER

Evite agir impulsivamente, arme-se de prudência pra arquitetar planos e estratégias. As emoções transbordam e muitas situações chegam ao ápice com a Lua cheia. Mantenha-se flexível e compreensivo para evitar conflitos. O que está por um fio pode se romper, mas é para o bem. Tudo para que possa alçar voos mais altos, com mais independência. Ainda bem que a Lua segue no pacífico Touro, em harmonia com Plutão. Vale adotar uma atitude mais prática e objetiva perante a vida, perceber o que deve ser transformado ou reciclado.

LEÃO

Hoje é dia de Lua cheia: se há algo que o prende e atravanca sua expansão, isso pode ficar evidente. Bom período para abandonar velhos padrões de comportamento (mágoas, medos, ressentimentos) e criar algo novo para sua vida. Bom também para perceber em quais parcerias pode investir, ou não. Atividades de cunho artístico e/ou transcendental continuam favorecidas. Sol e Lua se combinam com Plutão, garantindo mais intuição, inspirando e favorecendo curas, reforçando a vontade elevar os sentimentos.

VIRGEM

As emoções ficam à flor da pele com a Lua cheia. É importante fazer valer a parcimônia e a objetividade para prosseguir com seus projetos. Evite discussões mais acaloradas, em nome do respeito e do bom entendimento Esteja disposto a ceder e conceder, sem conflitos desnecessários. Sol e Lua se combinam com Plutão, ajudando a restaurar energias. Procure relaxar, sem atitudes controladoras. Você pode cultivar sossego, buscar tudo o que possa trazer inspiração e encantamento para alimentar sua alma.

LIBRA

É tempo de colheita. Você pode viver o clímax ou o limite de muitas situações com a Lua cheia. Cresce o desejo de liberdade, não convém controlar ou provocar a rivalidade dos outros. Os sentimentos transbordam. Por isso é importante respirar fundo, reservar momentos de relaxamento e observar os acontecimentos. Você segue mais inquieto do que de costume, com tendência a tomar atitudes para se libertar de tudo o que o tolhe. Pode também repensar e reinventar seu relacionamento para torná-lo mais estimulante.

ESCORPIÃO

Continue atento aos assuntos, às ideias, inspirações e compreensões que podem surgir durante o período. A Lua cheia indica um período de mudanças, curas e libertações importantes. Você pode perceber com mais clareza o que é preciso ser deixado para trás. Conte com mais força de vontade para tal, mas evite envolver-se em brigas e discussões. Sol e Lua combinam forças com Plutão: atividades curativas e regenerativas estão favorecidas. Esta é uma energia de recuperação, aproveite para tratar muito bem de si mesmo.

SAGITÁRIO

Liberdade e independência devem falar mais alto. Com a Lua cheia, relações baseadas em dependências, expectativas irreais e carências desmedidas ficam mais evidentes. O desafio é equilibrar parcerias, respeitar o espaço e o livre-arbítrio de cada um, dialogar com calma e cordialidade para buscar o entendimento. A Lua segue em Touro e se combina com Plutão: você pode promover curas, restaurações e limpezas. Pode também cultivar o conforto e passar mais tempo junto das pessoas que ama. Assim recupera suas energias.

CAPRICÓRNIO

Diplomacia, gentileza, cautela são fundamentais. A Lua cheia ativa a sensibilidade e as emoções. Procure cultivar tranquilidade e uma atitude mais compreensiva. Para refletir: em meio aos ruídos externos e internos (mentais), falatórios, cobranças e inquietações, você consegue fechar os olhos, relaxar, encontrar a paz e o silêncio dentro de si? A Lua segue em Touro sorri para Plutão, favorecendo recuperações em geral. Desde financeiras, até da saúde e dos relacionamentos. Se trocar as queixas pela gratidão, potencializa esse processo.

AQUÁRIO

Com a Lua cheia, situações podem vir à tona para que possa solucioná-las. É tempo de realinhar interesses, fique atendo para possíveis, confusões, erros ou mal entendidos. Você pode promover curas, limpezas, mudanças e libertações, substituir velhos comportamentos por algo novo. De deixar para trás o passado que não deu certo, perdoar e reconhecer o valor do aprendizado. E se não deu, é porque algo novo, maior e melhor o espera mais adiante. Momentos de silêncio também são muito bem vindos.

PEIXES

É preciso equilibrar sua liberdade individual com o peso dos vínculos afetivos. Hoje é dia de Lua cheia, indicando que a sensibilidade está à flor da pele. Procure distrair-se e relaxar com muita música, arte e cultura. Os encontros prometem ser mais tórridos e intensos. Mas há risco de desavenças também, principalmente com o sexo oposto. É importante reservar merecidos momentos de prazer para garantir seu equilíbrio emocional. Ainda bem que o Sol e Lua se combinam com Plutão para favorecer limpezas e desintoxicações.

Para além do horóscopo do dia :

Fonte: IG Mulher