Fim de semana registra dois homicídios em Poços

Crimes foram registrados no Centro e no bairro São José

O feriado do fim de semana de Semana Santa registrou dois homicídios em Poços de Caldas. Os crimes aconteceram no sábado, 31, na área central e no bairro São José.

CENTRO
A primeira vítima foi Raphael Messias Alves, 30. A Polícia Militar foi acionada a comparecer na rua Rio Grande do Sul, no Centro, onde havia informações de que um homem estava sofrendo agressões físicas. Os policiais, quando chegaram, encontraram caído no chão e inconsciente. Ele apresentava lesões na cabeça. A vítima chegou a ser socorrida, ainda com vida, e levada à Santa Casa com traumatismo craniano.

Raphael foi agredido com um bastão de madeira de cerca de 1,40 metro. O autor das agressões foi Jonathan Vinicius do Rosário Venerando, 19. O bastão foi apreendido. Nele, haviam marcas de sangue.

Segundo testemunhas, Jonathan usou o bastou de madeira para golpear a cabeça de Raphael e depois fugiu. A PM iniciou rastreamento e encontrou o acusado nas imediações da Igreja Matriz. Ele confessou a autoria do crime ao ser abordado pelos policiais e disse que cometeu as agressões após ter sido roubado pela vítima, que teria levado seu celular uma carteira.

Ele foi preso e após ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil, foi encaminhado ao Presídio.

BAIRRO SÃO JOSÉ
Por volta de 20h do mesmo dia, a PM foi acionada na rua Dina Alves Miglioranzi, 205, no bairro São José. Segundo informações, teria ocorrido disparos de arma de fogo. No local, os militares se depararam com um homem negro caído ao solo, com marcas de sangue na cabeça e, aparentemente, sem sinais vitais.

Imediatamente, o local foi isolado e o SAMU acionado, sendo constatado o óbito. Informações davam conta que seriam dois autores que estavam em uma motocicleta de porte pequeno e cor escura.

A vítima do homicídio não portava nenhum documento de identificação e não foi reconhecida por populares, que souberam informar somente que ele era de Machado. Através do sistema informatizado. foi encontrado Everton da Silva Teixeira, 26, que possuia as mesmas características físicas da vítima.

A perícia realizou os serviços de praxe, constatando que havia cinco perfurações no corpo da vítima, sendo duas na perna esquerda, um no lado esquerdo do tórax, um no lado esquerdo do queixo e uma na cabeça.

A vítima estava com duas facas na cintura e um aparelho celular junto ao corpo, material este que foi recolhido pelo perito. As guarnições realizaram intenso rastreamento, porém não localizaram o autor do crime.