Homem morre carbonizado em incêndio na Cascatinha

Suspeita é de que cigarro fumado pela vítima possa ter causado o incêndio

Um homem de 76 anos morreu carbonizado em um incêndio em residência no bairro Cascatinha, em Poços de Caldas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 6h30 de domingo, 7, na avenida Santo Antônio, 219. No local, os bombeiros constataram que paredes, móveis e piso estavam fumegando. No quarto, a vítima estava com cerca de 80% do corpo carbonizado e com a face desfigurada.

O colchão estava totalmente queimado e partes da cama também. O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima. A perícia técnica também foi chamada.

Segundo informações do sobrinho da vitima, ele levava alimentação para o tio três vezes ao dia e ao lavar o café da manhã no domingo, notou os cômodos com fumaça. Ele chamou pelo tio, que não respondia. Diante da situação, acionou o Corpo de Bombeiros solicitando ajuda.

O sobrinho relatou que o tio morava sozinho e era esquizofrênico, fazendo uso de medicação controlada. Ele tinha dificuldade de locomoção devido à catarata e tinha o hábito de fumar bastante.

No local, não havia fumaça, o ambiente onde a vítima estava não estava quente e nas áreas queimadas não havia brasa, podendo o incêndio ter ocorrido no período noturno.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!