Homem de 70 anos morre ao subir a trilha do Cristo

Vítima passou mal na metade do percurso e faleceu no local

Um homem de 70 anos morreu após subir a trilha do Cristo, a partir da Fonte dos Amores, na serra de São Domingos, em Poços de Caldas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira, 26, às 9h10, após ser informado que o turista José Mansueto de Lima, de Curitiba (PR), havia desmaiado na trilha. O contato telefônico foi feito por um acompanhante da vítima.

A vítima estava na metade da trilha, quando passou mal. A pessoa que estava com José relatou que ele estava com o corpo frio, mas com respiração e pulso. Os bombeiros orientaram o acompanhante a fazer o monitoramento dos sinais vitais até a chegada da equipe de resgate.

Quando a Unidade de Resgate chegou no local, a vítima apresentava pulso fraco e respiração fraca. Durante o atendimento, o quadro evoluiu para uma parada cardiorrespiratória. Foram adotados os procedimentos de ressuscitação e acionado o suporte avançado do SAMU.

Por volta de 9h55, a morte foi constatada pelo SAMU. Os bombeiros também apuraram que a vítima estava subindo a trilha acompanhado de uma senhora, que deixou o local antes de ser identificada.

O corpo foi retirado do local pela guarnição do Corpo de Bombeiros e entregue à Funerária Municipal, para adotar as medidas cabíveis. José Mansueto de Lima será sepultado no Paraná.


Assine agora e ajude a manter o jornalismo independente e de qualidade!