Homem de 54 anos é encontrado morto na Estância São José

Corpo foi encontrado com pequeno corte na cabeça


O corpo de um homem de 54 anos foi encontrado no bairro Estância São José, na Zona Leste de Poços de Caldas.

No sábado, 26, por volta de 8h20, a Polícia Militar foi acionada por duas testemunhas, um homem e uma mulher, que relataram que transitavam pela rua Coronel Virgílio Silva, quando avistaram um indivíduo sentado na calçada e com manchas de sangue pela camisa.

Ao examinarem o homem, constataram que ele estava morto. Uma equipe policial foi ao local e acionou a perícia técnica, que esteve presente e verificou que a vítima apresentava pequeno corte na região da cabeça. A perícia não soube apontar a natureza do ferimento, bem como sua possível relação com o óbito.

Instantes após de a viatura deixar o local, um sobrinho da vítima fez contato com a PM via 190 e informou que a mulher que havia encontrado o corpo disse a ele que estava na casa dela, quando ouviu a vítima gemendo e que saiu na rua para ver o que acontecia.

Neste momento, o sobrinho deparou com a outra testemunha, que lhe segurou e disse que era apenas “o senhorzinho que ficava bebendo” e que era para ele voltar para casa.

A vítima disse que não relatou o fato à equipe policial anteriormente, por orientação da testemunha.

A equipe policial voltou ao endereço, confrontou a mulher e ela disse ter ouvido um gemido e vozes de pessoas conversando no corredor que dá acesso ao portão de sua casa, mas não soube informar quem seriam essas pessoas.

O homem, por sua vez, alegou que conheceu a mulher recentemente e que ela o convidou para ir a sua casa. Lá, a mulher reclamou dos gemidos da vítima e disse que ela fazia uso imoderado de álcool.

Ele afirmou ainda que não teve nenhum contato com a vítima antes de tê-la localizado pela manhã, já em estado de óbito.

O corpo foi removido pelo serviço funerário municipal. Os envolvidos compareceram à Delegacia de Polícia Civil a fim prestarem maiores esclarecimentos.