Grupo que fornecia drogas para usuários de alta renda é preso

Maconha, cocaína, haxixe, ecstasy foram apreendidos pela Polícia Civil

A Polícia Civil fez a apreensão de drogas sintéticas e pés de maconha em uma residência e prendeu três pessoas envolvidas em tráfico de drogas na segunda-feira, 20, em Poços de Caldas.

A investigação foi coordenada pela 1ª Delegacia Adjunta de Repressão a Assaltos e Combate ao Crime Organizado (DRACO) e ocorre há cerca de dois meses. Os policiais civis descobriram que um grupo praticava tráfico de drogas e tinha com clientes usuários de alto poder aquisitivo. Para o delegado Hernanni Perez Vaz, o local não era uma “biqueira”, pois as porções e os clientes eram diferenciados.

A Polícia Civil cumpriu quatro mandatos de busca e apreensão em duas residências, uma lanchonete na rua Rio Grande do Sul, onde um dos acusados, um empresário de 26 anos, era sócio, e em um escritório no Centro Empresarial Manhattan, na rua Prefeito Chagas, no Centro. Mas nos dois estabelecimentos, nada de irregular foi encontrado.

Nas investigações, os policiais chegaram a uma república de estudantes na travessa Pedro de Castro Souza, no Jardim Country Club, onde as drogas eram armazenadas para a venda. No local, um estudante de 29 anos era o responsável pelos entorpecentes.

A Polícia Civil montou campana na casa e fez a abordagem no estudante quando ele saiu do local para se encontrar com o empresário. Com eles, haviam R$ 2.150,00 e 40 gramas de haxixe, que estavam em dois invólucros. Os policiais voltaram à casa e encontraram outras duas pessoas em um cômodo da casa, que servia como estúdio de tatuagem. No entanto, nada de irregular foi encontrado.

No segundo andar da casa, os policiais encontraram mais três pessoas fumando um cigarro de maconha e haxixe. Também foram encontrados 60 comprimidos de ecstasy com um deles.

Os outros dois que estavam no cômodo confirmaram que estavam no local para usar e comprar drogas, e que haviam adquirido com o estudante. Os policiais encontraram ainda na casa dois quilos de cocaína, 150 gramas de haxixe, 150 gramas de maconha e alguns pés de maconha, que seriam cultivados no local, e 25 micro-pontos de LSD. Os policiais também apreenderam objetos utilizados para o tráfico, como balança de precisão e cadernetas com anotações.

Já na casa do empresário, os policiais apreenderam sete porções de maconha e uma de haxixe, além de outro caderno de contabilidade da venda de drogas. Todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, sendo três autuados por tráfico de drogas.