Gabriel Santos recebe proposta do Ceará e deixa a Caldense

Atleta está na lista dos 20 maiores artilheiros da história da Caldense

O atacante Gabriel Santos chamou a atenção de vários clubes pelo excelente desempenho na Caldense.

Em quatro meses atuando em Poços de Caldas, o atleta balançou as redes 13 vezes e se tornou o atual maior artilheiro de todas as divisões do Campeonato Brasileiro.

continua depois da publicidade

Com isso, o jogador recebeu uma proposta irrecusável para defender o Ceará na Série A do Brasileirão e será emprestado até o término do Estadual de 2022, com opção de compra de 60% do passe. Os outros 40% permanecem com a Caldense.

Gabriel Santos chegou à Veterana para a disputa da Série D 2021 e em 14 jogos anotou 13 gols, média de 0,93 gols por partida. Devido a esses números, entrou para a lista dos 20 maiores artilheiros da história profissional do clube, na 20ª posição, ao lado de Jota Lopes e Rubinho.

No domingo, 5, contra o Rio Branco-ES, o atleta realizou sua última partida pela Veterana e nesta segunda-feira, 6, se despediu do clube.

“Sou muito grato à Caldense, por ter aberto as portas para mostrar meu futebol e por tudo o que vivi aqui. Me dediquei ao máximo pelo clube e vivi momentos muito felizes. Agradeço a todos os jogadores, comissão, diretoria e demais colaboradores. Pude evoluir bastante fisicamente e tecnicamente aqui e contribuir com gols. Agora irei encarar um novo desafio e ficarei na torcida pelos companheiros que irão em busca do acesso”, comentou Gabriel.

“É um jogador que nos ajudou muito. Ele recebeu uma proposta de Série A, para ganhar um alto salário, algo que não podemos cobrir. Gostaríamos de contar com ele pelo menos até o final da Série D, mas temos que entender o lado do atleta, é a oportunidade da vida. É uma negociação que ao final do prazo do empréstimo pode render bons recursos para a Caldense”, disse a diretoria do clube, em comunicado.