Polícia prende suspeitos de furto e receptação

Operação conjunta reuniu policiais civis e militares

As polícias Militar e Civil de Poços de Caldas apresentaram ontem, dois suspeitos de envolvimento em um furto e receptação. Eles agiram em uma residência localizada no bairro Caio Junqueira, na Zona Leste de Poços de Caldas.

De acordo com as autoridades, os objetos furtados foram localizados nas casas dos autores. Ainda segundo a polícia, um dos indivíduos foi flagrado por câmeras de segurança praticando o furto à residência, de onde levou diversos aparelhos eletrônicos, dinheiro e joias.

Por meio das imagens, policiais militares identificaram o suspeito Felipe Santana Franco, conhecido como “Bélgica”. Na casa do suspeito, no bairro Nova Aurora, foi localizada uma mochila com documentos da vítima, além da roupa utilizada na ação criminosa.

Durante a ação, Felipe foi flagrado tentando fugir pulando um muro acompanhado por Gabriel Cristiano da Silva. Ao serem abordados, os dois negaram a autoria do crime de furto e receptação, mas, após serem interrogados, “Bélgica” confirmou ser o autor do furto e entregou ainda a localização dos demais objetos furtados. Na casa de Felipe, policiais encontraram um notebook, um videogame, um aparelho celular e R$ 500, em cédulas.

Já na residência de Gabriel, os policiais localizaram um kinect de videogame, três câmeras fotográficas, uma bolsa de notebook, sete dólares e uma pulseira dourada que estava no bolso do autor. Ainda de acordo com a polícia, Felipe, que possui uma extensa ficha criminal que inclui arrombamentos, assalto, furto e roubo de veículos, vai responder pelo crime de qualificado e Gabriel por receptação. Os dois foram levados ao presídio de Poços de Caldas.