Clínica tem tratamento especializado para fungos nas unhas

Saúde dos Pés faz tratamento de onicomicose, também conhecida como fungo nas unhas

Entre os serviços oferecidos pela Clínica Saúde dos Pés, que atua há mais de 20 anos em Poços de Caldas, um dos destaques é o tratamento especializado em onicomicose, também conhecida como fungo nas unhas.

A infecção é causada por fungos que se alimentam da queratina, proteína que forma a maior parte das unhas. As unhas dos pés são as mais afetadas por enfrentarem ambientes úmidos, escuros e quentes com maior frequência do que as das mãos. Esse ambiente é considerado ideal para o crescimento dos fungos.

TRATAMENTOS
Os tratamentos podem ser de uso local, sob a forma de cremes, soluções ou esmaltes. Em caso de acometimentos superiores a 30% de uma unha, ou de várias unhas ao mesmo tempo, é necessário também o tratamento via oral. A duração é, em média, de seis meses, podendo chegar a um ano, pois depende do crescimento das unhas, que é lento.

“Além da medicação convencional, fazemos aqui na clínica um desgaste da unha contaminada e um polimento, para iniciarmos o tratamento. Se a limpeza não é feita corretamente, não adianta tomar apenas a medicação. Fazemos vários tipos de procedimentos, como tratamento local, uso de óleos, ozonioterapia e laser, tudo dependendo de cada caso”, explica o podólogo Alex Reges, da Clínica dos Pés.

Ele alerta também que não se deve interromper o tratamento antes do tempo recomendado, mesmo achando que a unha melhorou, pois a infecção pode ainda estar presente. A desistência pode levar a uma “cura” incompleta.

“O correto é evitar terapias caseiras e indicações de profissionais que não sejam especialistas para tratar qualquer lesão ungueal ou periungueal”, completa.

A Clínica Saúde dos Pés funciona em dois endereços: rua Rio de Janeiro, 316, Centro, e rua Barão do Campo Místico, 219, sala 2, Centro. Os horários de funcionamento são de segunda a sexta, das 8h às 19h, e aos sábados, das 8h às 15h.

Os telefones de contato são (35) 99998-2893 (WhatsApp), (35) 3722-0400 e (35) 3713-4865.