Funcionária da Santa Casa morre de Covid-19

Rosa Maria de Souza estava internada há um mês no Hospital da Unimed


Na manhã desta quarta-feira, 8, em uma cerimônia no jardim da frente do hospital, a Santa Casa de Poços de Caldas prestou suas últimas homenagens à funcionária Rosa Maria de Souza, 66.

Ela faleceu na noite de ontem, 7, vítima de Covid-19, após ficar um mês internada no Hospital da Unimed. A homenagem contou com a presença de familiares de Dona Rosa, além de dezenas de funcionários do hospital, que seguravam uma rosa em homenagem à colega.

Funcionária-da-Santa-Casa-morre-de-Covid-19- Jornal da Cidade
Rosa Maria de Souza faleceu após um mês internada no Hospital da Unimed

Companheiros de trabalho do setor da Lavanderia deram suas palavras de despedida, assim como membros da diretoria do hospital, que lembraram de toda a entrega de dona Rosa em 45 anos trabalhando na Santa Casa. “Hoje nós estamos vivendo um momento muito triste, de uma pessoa que dedicou a vida à Santa Casa. Hoje o que nos resta é pedir a Deus que ela tenha o descanso eterno”, disse a provedora Célia Maria de Souza.

DEDICAÇÃO
Colega do setor de Lavanderia, Elza Divina da Silva Araújo trabalhou 10 anos com dona Rosa e não mediu palavras para expressar o quanto ela era querida por todos. “Ela se dedicava mesmo, a Santa Casa era praticamente a casa dela. Era muito amiga, gostava de ficar sempre junto com a gente, era uma mãe para nós”, revela Elza.

HOMENAGENS
Após as palavras de carinho, o enfermeiro Matusalém de Carvalho, acompanhado de seu violão, cantou “Canção da América”, que emocionou à todos os presentes. Logo depois, o médico infectologista Mário Krugner, cantou, à capela, “Encontros e Despedidas”. Também foi feito um minuto de silêncio em homenagem a ela.