Frota do serviço funerário passa a contar com três novos veículos

A entrega das chaves foi realizada no pátio da Funerária Municipal

O prefeito, Sérgio Azevedo, fez a entrega oficial, na manhã desta sexta-feira (8), de três novos veículos (Renaut Máster/0k).

Que passam a integrar a frota do Setor de Serviço Funerário, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP). Os modelos serão utilizados em translado, remoção e atendimento em hospitais, dentro e fora do município.

Os recursos investidos na compra dos veículos são da ordem de R$ 500 mil, originários do Fundo de Serviço Funerário, criado na atual administração. A entrega das chaves foi realizada no pátio da Funerária Municipal, na Rua da Saudade, e contou com a participação do titular da SMSP, Thiago Biagioni, de servidores da secretaria e também dos vereadores Álvaro Cagnani e Mauro Ivan de Oliveira.

Sérgio ressaltou a mudança de mentalidade na atual administração, que optou por criar o Fundo Funerário, em novembro de 2018, possibilitando que os recursos financeiros arrecadados no setor, por meio da prestação de serviços, fossem reinvestidos na melhoria da estrutura e do atendimento à população.

Segundo o prefeito, antes o dinheiro ia para o caixa único da prefeitura e não voltava em forma de investimento para o setor. “Essa iniciativa, tem dado bons resultados também em outras áreas da Secretaria de Serviços Públicos”, lembrou.

Biagioni comenta, que os veículos antigos estavam em condições precárias para uso e não permitiam a prestação de um serviço adequado, nem viagens para localidades fora de Poços. (Para efetuar o serviço, a Prefeitura vinha arcando com o aluguel de veículos para translado).

O secretário ressaltou, a participação da Câmara de Vereadores, que aprovou a criação do fundo, entendendo a importância da iniciativa para a melhoria do serviço, necessário em uma hora tão difícil para as famílias.

Os Renaut Máster, foram adaptados e comportam até duas urnas na parte de cima e mais uma, de tamanho maior, embaixo. Conforme informação da coordenação do Serviço Funerário, há mais de uma década a frota não recebia novos veículos. Os modelos antigos em circulação são uma Kombi/95 e uma Suprema/96.

A entrega de veículos, integra a programação do 147º aniversário de Poços de Caldas. A data oficial da comemoração foi 6 de novembro.