Vereador sugere instalação de travessia elevada

Grande movimento de veículos e turistas naquele trecho gera preocupação

A segurança de motoristas e pedestres que passam diariamente pela avenida Francisco Salles, no centro da cidade, motivou o vereador Jonei Eiras (PSDB) a apresentar um requerimento. Aprovado recentemente pela Câmara, o pedido de informações questiona a possibilidade de implantação de uma travessia elevada (traffic calming) nas proximidades do Teleférico. O parlamentar lembrou do grande movimento de veículos naquele trecho e dos muitos turistas que transitam no local, especialmente em finais de semana e feriados.

No requerimento, o vereador questiona se está na programação da Prefeitura a execução dessa melhoria e quais outras providências podem ser tomadas para evitar acidentes e atropelamentos. “A sinalização de trânsito é sempre uma preocupação da comunidade. Nesse caso, por ser nas proximidades do Teleférico, recebemos reivindicações também de turistas. Existe um tráfego intenso de veículos, muitos em alta velocidade, e esperamos que o Executivo dê uma atenção especial para esse problema. Lembrando que já ocorreram atropelamentos nesse trecho”, disse.

BAIRROS
Jonei Eiras ressaltou, ainda, a necessidade de intervenções na sinalização de trânsito em diversos bairros da cidade. “Recebemos, diariamente, pedidos para reforço da sinalização, bem como troca ou colocação de placas. Sugerimos à Prefeitura que faça um estudo dos locais que mais precisam de melhorias, principalmente porque estamos falando na redução de acidentes de trânsito”, finalizou.