Fonte Luminosa toca músicas de artistas de Poços

Programação musical no atrativo turístico inclui MPB e subgêneros

Além dos jatos d’água, outro atrativo da Fonte Luminosa que fica no Parque José Affonso Junqueira, no Centro de Poços de Caldas, é a trilha sonora.

Desde ontem, 15, quem passa pelo local ou senta em algum dos bancos para relaxar aprecia uma paisagem musical diferente.

continua depois da publicidade

Numa iniciativa inédita da Prefeitura, artistas locais podem ser ouvidos, com o perdão do trocadilho, direto da fonte. A programação sonora do atrativo turístico conta agora com músicas de artistas sulfurosos selecionados pela Secretaria de Cultura, que já faz um amplo trabalho de divulgação e incentivo dos músicos da cidade.

A ideia de mudar a programação, antes voltada a clássicos e canções pop da década de 70, partiu de servidores da Secretaria de Turismo que fazem a manutenção da fonte.

“O pessoal, durante a última manutenção da fonte, atinou e perguntou ‘por que não colocar músicas de artistas de Poços na Fonte Luminosa?’, afinal, eles são bem reconhecidos pela população e possuem trabalhos de qualidade. Compartilhei a ideia com o secretário de Cultura, que curtiu de imediato”, relata o secretário de Turismo, Ricardo Oliveira.

As músicas abrangem especialmente a MPB e seus subgêneros. A iniciativa se soma a um trabalho de divulgação na Rádio Libertas, que veicula um programa com músicas e entrevistas dos artistas poços-caldenses.

continua depois da publicidade

“A Libertas criou esse programa e abriu as portas para os artistas irem falar de seus trabalhos. E, agora, o repertório deles pode ser apreciado também na Fonte Luminosa. Por quantos e quantos anos ouvimos sempre as mesmas músicas na Fonte, que não eram da terra”, diz o secretário de Cultura, Gustavo Dutra.

A programação musical da Fonte Luminosa pode ser conferida várias vezes ao longo do dia, em todos os dias da semana.

“Ficamos felizes com essa iniciativa que, além de autêntica, dá mais visibilidade aos artistas de Poços, permitindo que a população e os turistas possam apreciar suas músicas”, conclui o secretário de Comunicação Social, Paulo Ney de Castro Junior.