Dia das Mães motiva mais uma flexibilização no comércio em Poços

Estabelecimentos poderão funcionar das 9h às 20h

O Comitê Covid-19 determinou que entre os dias 2 e 9 de maio (semana do Dia das Mães) ficará permitido o funcionamento dos estabelecimentos, atividades econômicas e comerciais das 9h às 20h em Poços de Caldas.

Uma alteração também foi promovida nos casos de aulas extracurriculares (aulas de balé, música, informá-tica ou cursos de idiomas), que podem receber os alunos presencialmente.

O horário de funcionamento autorizado agora é de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos, das 6h às 15h. Os alunos podem permanecer em atividade por no máximo três horas no estabelecimento, independente de estarem matriculados em outros cursos.

continua depois da publicidade

Deve-se ainda respeitar os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo Comitê. As demais determinações seguem inalteradas.

O não cumprimento das determinações caracterizará crime contra a saúde pública e de desobediência, incidindo além das penalidades penais cabíveis, sanções administrativas de interdição ou multa ao estabelecimento ou responsável. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 153 ou pelo e-mail: covid19pc@gmail.com.