Flipoços anuncia adiamento e será realizado em agosto

Festival literário mudou de data como forma de prevenção


O Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços e a Feira do Livro já têm nova data para acontecer: de 15 a 23 de agosto deste ano.

O evento seria realizado entre os dias 25 de abril a 3 de maio, mas foi adiado por decisão da Curadoria do Flipoços em conjunto com as Secretarias de Cultura, Educação e de Saúde e determinação do Governo do Estado. A nova data foi definida em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 16, entre a equipe da GSC Eventos e o secretário municipal de cultura, Ricardo Fonseca de Oliveira para realocar a Feira e o Festival em toda Urca.

“Apesar da agenda da Urca e do Teatro Benigno Gaiga estar ocupada para todo o ano, houve um remanejamento feito em comum acordo com os agentes culturais e outras secretarias para a realização do Flipoços, um dos eventos mais importantes de nossa cidade”, afirmou Ricardo.

A medida está sendo tomada seguindo a recomendação do Governo do Estado, que na sexta-feira, 13, anunciou a suspensão de eventos públicos com aglomeração de mais de 100 pessoas pelos próximos 30 dias. O governador Romeu Zema recomenda que a mesma decisão seja tomada por eventos privados.