Festival de Cervejas Especiais no shopping vai até 16 de abril

Evento terá venda de bebidas e palestras com especialistas

A busca por cervejas especiais e artesanais aumentou nos últimos meses. O crescimento é reflexo das mudanças no hábito dos consumidores, que mais exigentes tem buscado por qualidade ao invés de quantidade.

De olho nesse mercado é que o Shopping Poços de Caldas e o Vila Sul Supermercado promovem o Abril Fest – 1º Festival de Cervejas Especiais.

No local, aberto até 16 de abril, será possível encontrar cerca de 50 rótulos de cervejas nacionais e importadas, incluindo marcas como Hertog Jan, Grand Prestige, Erdinger, Franziskaner Weissbier, Krug Bier, Dortmund Red Rose, Goose Ipa, além das especiais da Heineken, Baden Baden, Colorado, entre outros.

Os preços variam entre R$ 10 e R$ 70. Além da venda de cervejas, o festival ainda vai promover diversas palestras e degustações com sommeliers, profissional especializado no segmento cervejeiro.

Nesta quinta-feira, 6, às 19h, o vencedor de um concurso realizado em Blumenau (SC), o engenheiro de alimentos, Flávio Domingues, vai explicar o processo de produção de cervejas. Da marca Gonçalves, uma das cervejarias artesanais de Poços, a sommelier Fernanda Garcia vai comandar o encontro do dia 12 de abril, também às 19h.

“A ideia do festival é levar aos consumidores os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado e dar dicas de como aproveitar ao máximo os sabores da bebida, despertando para novas experiências cervejeiras”, conta Aline Reis, coordenadora de marketing do Shopping Poços de Caldas.

O Abril Fest funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 10h às 21h. A participação nos eventos é gratuita, mediante inscrição no local. A programação completa está disponível no site.